Super Robot Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Super Robot Wars (スーパーロボット大戦, Sūpā Robotto Taisen?) é uma franquia de videojogos de RPG táctico criados pela Banpresto, que é agora uma divisão japonesa da Namco Bandai. A principal característica da franquia é ter uma história que mistura (crossover) diversos animes, mangás e videojogos mecha populares, permitindo que personagens e mecha de diferentes títulos se aliem ou combatam entre si. O primeiro jogo da franquia foi lançado para o Game Boy em 20 de abril de 1991, tendo dado origem a numerosos videojogos que foram mais tarde lançados em várias consolas e consolas portáteis. Devido à natureza dos videojogos crossover e às questões de licenciamento envolvidas, apenas três jogos da franquia foram lançados fora do Japão, contendo apenas os personagens e mecha originais da Banpresto.

Muitas das músicas relacionadas à franquia são interpretadas pelo JAM Project.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.