Super Shopping Osasco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Super Shopping Osasco
Localização Av. dos Autonomistas, 1828
Centro, Osasco, SP
Inauguração 27 de outubro de 2005 (9 anos)
Slogan O seu shopping, do seu jeito.
Administração Aliansce Shopping Centers
Incorporação Aliansce Shopping Centers
Números
Lojas 145
Área construída 54.000 m²
Área locável 17.630 m²
Estacionamento 2.500 vagas
Andares 4 pisos
Salas de
cinema
7 salas Kinoplex
Página oficial Site do Shopping

O Super Shopping Osasco é um shopping center localizado na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, inaugurado em 27 de outubro de 2005. Voltado para as classes A e B da região Oeste da Grande São Paulo, conta hoje com marcas como : Gregory, Collins, Crocs, Mr.Kitsch, Mr.Cat, Clube Melissa e muito mais.

Num terreno total de 54.000 m² de área construída e com uma área bruta locável (ABL) de 17.630 m², o shopping conta com mais de 140 lojas dos mais diversos segmentos e serviços, sendo 3 pisos e um subsolo onde se encontram grandes lojas âncoras como a Renner, Fast Shop, Saraiva Mega Store e Lojas Americanas Express.

Quem procura diversão também encontra um cinema Kinoplex com sete salas e mais de 2.000 assentos, jogos e lazer na Magic Games, além de uma praça de alimentação completa e confortável. O estacionamento possui mais de 2.500 vagas e possui acesso também ao Walmart e o Cobasi.

"Desde o início do projeto, sabíamos que o Supershopping Osasco seria construído com o Sistema Roll-on". Esta foi uma das diretrizes que a arquiteta Claudia Bassichetto, afirma ter condicionado a concepção do projeto de execução da obra.

O centro de compras está sendo construído em Osasco, na Grande São Paulo. Como o orçamento para sua execução foi previamente definido, a equipe de arquitetas teve de adotar soluções que não trouxessem futuros custos adicionais.

Super Shopping Osasco, visto a partir da Estação Osasco.

Como o Sistema Roll-on foi projetado para admitir diversos tipos de instalações, eliminou-se o custo de adoção da estruturas adicionais para a fixação de dutos e equipamentos complementares. "O desafio era vencer os grandes vãos do shopping com uma cobertura que aliasse precisão e rapidez de montagem", diz Claudia. Com a adoção de Roll-on, as arquitetas não tiveram surpresas indesejáveis. "Estamos concluindo a obra, e nada precisou ser modificado durante a execução", conclui a arquiteta Claudia.

Para garantir as necessidades de conforto ambiental foi adotado o Isoband, um sistema de isolamento termo-acústico que completa a solução de cobertura.

Segundo o Departamento Técnico da Marko, o Isoband é um processo que utiliza uma manta de lã de vidro, lã de rocha, ou foil sob a cobertura e caracteriza-se pela eficiência, baixo custo e rapidez na instalação.

O projeto da cobertura foi concebido com total apoio da Company, que é responsável pela construção do shopping, e pela Tekton, que gerencia a execução

Em 12 de dezembro de 2011 a administradora de Aliansce firmou um acordo para vender sua participação de 37,7% no shopping por R$ 50 milhões.[1]

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Super Shopping Osasco
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.