Super Shopping Osasco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Super Shopping Osasco
Localização Av. dos Autonomistas, 1828
Centro, Osasco, SP
Inauguração 27 de outubro de 2005 (8 anos)
Slogan Nosso estilo de estar sempre presente
Administração Aliansce Shopping Centers
Incorporação Aliansce Shopping Centers
Números
Lojas 129
Área construída 54.000 m²
Área locável 17.630 m²
Estacionamento 2.500 vagas
Andares 4 pisos
Salas de
cinema
7 salas Kinoplex
Página oficial Site do Shopping

O Super Shopping Osasco é um shopping center localizado na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, inaugurado em 27 de outubro de 2005.

Num terreno total de 54.000 m² de área construída e com uma área bruta locável (ABL) de 17.630 m², o shopping conta com mais de 130 lojas dos mais diversos segmentos e serviços, sendo 3 pisos e um subsolo onde se encontram grandes lojas âncoras como a Renner, Fast Shop, Saraiva Mega Store e Lojas Americanas Express.

Quem procura diversão também encontra um cinema Kinoplex com sete salas e mais de 2.000 assentos, jogos e lazer na Magic Games, além de uma praça de alimentação completa e confortável. O estacionamento possui mais de 2.500 vagas e possui acesso também ao Walmart e o Cobasi.

"Desde o início do projeto, sabíamos que o Supershopping Osasco seria construído com o Sistema Roll-on". Esta foi uma das diretrizes que a arquiteta Claudia Bassichetto, afirma ter condicionado a concepção do projeto de execução da obra.

O centro de compras está sendo construído em Osasco, na Grande São Paulo. Como o orçamento para sua execução foi previamente definido, a equipe de arquitetas teve de adotar soluções que não trouxessem futuros custos adicionais.

Super Shopping Osasco, visto a partir da Estação Osasco.

Como o Sistema Roll-on foi projetado para admitir diversos tipos de instalações, eliminou-se o custo de adoção da estruturas adicionais para a fixação de dutos e equipamentos complementares. "O desafio era vencer os grandes vãos do shopping com uma cobertura que aliasse precisão e rapidez de montagem", diz Claudia. Com a adoção de Roll-on, as arquitetas não tiveram surpresas indesejáveis. "Estamos concluindo a obra, e nada precisou ser modificado durante a execução", conclui a arquiteta Claudia.

Para garantir as necessidades de conforto ambiental foi adotado o Isoband, um sistema de isolamento termo-acústico que completa a solução de cobertura.

Segundo o Departamento Técnico da Marko, o Isoband é um processo que utiliza uma manta de lã de vidro, lã de rocha, ou foil sob a cobertura e caracteriza-se pela eficiência, baixo custo e rapidez na instalação.

O projeto da cobertura foi concebido com total apoio da Company, que é responsável pela construção do shopping, e pela Tekton, que gerencia a execução

Em 12 de dezembro de 2011 a administradora de Aliansce firmou um acordo para vender sua participação de 37,7% no shopping por R$ 50 milhões.[1]

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Super Shopping Osasco
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.