Super Sport

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chevrolet Camaro SS 1969. Ao invés da "gravata" da Chevrolet, a grade apresenta as duas letras "S" características dos modelos esportivos da marca.

Super Sport ou SS é o nome do pacote de desempenho oferecido pela Chevrolet em um número limitado de veículos. Todos os modelos SS possuem um distintivo "SS" em algum lugar do seu exterior para diferencia-lo das outras versões. O primeiro pacote SS foi fabricado para o Impala de 1961.[1] Alguns dos modelos que ostentam o emblema SS incluem o Camaro, Chevelle, El Camino, Monte Carlo, e Nova. Atualmente, os carros SS são produzidos pela GM Performance Division. Existem controvérsias sobre o significado da sigla nos primeiros modelos de Opala vendidos no Brasil, pois alguns acreditam erroneamente que SS significaria "Separated Seats" ou invés de Super Sport. O nome SS na verdade foi copiado pela GMB dos carros da Chevrolet americana, que já utilizavam a sigla para caracterizar as versões com desempenho melhor.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1961, o "kit" SS era adicionado em qualquer Impala por apenas US$55,80. O pacote incluía diversas modificações. A Chevrolet construiu 491,000 Impalas naquele ano, sendo que 453 deles receberam o pacote SS.[2]

Os carros SS normalmente possuem pneus de alta performance, suspensão diferente, aumento de potência, juntamente com outros acessórios de performance e aparência.

Modelos SS[editar | editar código-fonte]

Modelos SS atuais[editar | editar código-fonte]

Modelos SS antigos[editar | editar código-fonte]

Carros[editar | editar código-fonte]

Chevrolet Chevelle SS396 1969.

Utilitários[editar | editar código-fonte]

Carro conceito[editar | editar código-fonte]

Chevrolet SS no Los Angeles Auto Show.

Em 2003, a Chevrolet lançou um carro conceito chamado SS com motor V8. O carro nunca foi vendido no mercado.

Referências