Super Vídeo CD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2005).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Super Vídeo Compact Disc (SVCD)
Tipo de mídia
disco óptico
SVCD logo.svg

Disc.
Uso em armazenamento de áudio e vídeo
Codificação MPEG-2 vídeo + áudio
Capacidade até 800 MB

O SVCD ou Super Vídeo Compact Disc, é um formato intermediário entre o formato VCD e o formato DVD. A diferença fundamental entre um VCD e um SVCD são os CODECs. Enquanto o VCD clássico usa codecs MPEG-1, o SVCD usa MPEG-2, que é mais eficiente para resoluções maiores. Com isso, os SVCDs geralmente têm menos minutos de vídeo gravado do que um VCD. O formato também é gravado em CD-R, ou seja, CDs comuns com capacidade entre 650 a 700MB e utiliza um gravador de CDs normal.

A reprodução de um SVCD não é, muitas vezes, aceita por alguns tocadores de DVD caseiros. Por ser um formato sem suporte técnico, também é desprezado pela maioria dos fabricantes de DVDs. Você pode assistir com mais garantia em seu computador, onde há vários tocadores para este formato.

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.