Super Why!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Super Why!
Super Why! (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 25 minutos
Criador(es) Angela C. Santomero
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos PBS Kids
Canadá Sprout
Brasil Discovery kids
Portugal Canal Panda
Formato de exibição CGI
Transmissão original 3 de setembro de 2007 - 11 de outubro de 2012
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 80

Super Why! é uma série de animação CGI canadense-americana, criada por Angela C. Santomero. A série de televisão é destinada à crianças de idade de 3 a 6 anos para ensinar habilidades de leitura, tais como o alfabeto, ortografia, pronúncia, escrita, fonética e uso da palavra. A série é transmitida pelo canal a cabo Discovery Kids. Em Portugal, a série é transmitida pelo Canal Panda.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O objetivo dos Super Leitores é seguir o enredo para resolver o problema. À medida que progridem os eventos da história, eles se deparam com obstáculos, que podem ser resolvidos através da aplicação de suas habilidades de alfabetização para mudar a história (por exemplo, transformar o príncipe em "O Príncipe Sapo" novamente em um sapo, porque a princesa gostava dele mais dessa forma). À medida que superar esses obstáculos, são recompensados ​​com "Super Letra"s. Estas Super Cartas são então enviadas para o Super Hiper Computador, que acaba formando a(s) palavra(s) que compõem a solução para o "super problemão". O espectador é encorajado a procurar Super Letras durante a história, e a identificá-las quando elas aparecem.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Princesa Ervilha ("Princesa Pea" no original) - Ela é uma menina de descendência bi-racial que usa um vestido de princesa de lavanda e adora dançar. Seus pais são protagonista do conto A Princesa e a Ervilha de Hans Christian Andersen.

Quando ela entra, ela diz, "Princesa Ervilha ao seu dispor!" Sua forma de super-heróis é a Princesa Pronta (Princess Presto) e desta forma ela usa um lindo vestido rosa. Ela sempre leva sua varinha em forma de estrela mágica com ela.

  • Porquinho (Pig) (ele se apresenta como "P de porquinho", mas durante todo o show, ele é simplesmente conhecido como "Porquinho") - é um personagem do conto Os Três Porquinhos. sempre vestindo um capacete e macacão. Sua forma de super-heróis é Alfapi (Alpha Pig no original). Sua caixa de ferramentas de alfabeto tem um mapa do alfabeto, um lasso letra da sorte, um binóculo brilhante e uma mega lupa.
  • Whyatt Beanstalk - O líder do grupo de personagens que se tornam o "Super Why", que possui 9 anos de idade de pele morena, olhos azuis, garoto de cabelos castanhos que veste uma camisa polo e calças cáqui. Whyatt vive com sua mãe, que escreve histórias, e seu pai, que ilustra-as, juntamente com a irmã mais nova Joy, mas não seu irmão. João (Jack do conto João e o Pé de Feijão) aparece em alguns episódios, mas geralmente está "longe na faculdade". Quando ele se apresenta no Clube do Livro, ele diz, "Whyatt presente!" Sua forma de super-herói é Super Why. Em sua forma, ele tem uma máscara verde, tênis turbo, uma capa azul e um escritor Why.
  • Chapeuzinho Vermelho - O personagem-título do conto de fadas, ela só se refere a si mesma como "Chapeuzinho Vermelho" e é uma ruiva/morena sardenta que usa um vestido vermelho e patins vermelho, bem como um boné vermelho liso. Quando ela se transforma em Super Chapeuzinho (Wonder Words Basket no original) sua roupa se torna um macacão azul sem braços e sem pernas com guarnição vermelha, seu patins são transformados em azul e seu item especial é uma cesta vermelho e azul.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador
Princesa Ervilha Ana Carolina Lotto
Porquinho (Pig) Natalia Mazzi
Whyatt Beanstalk Tom Maciel
Álvaro Hyeras
Chapeuzinho Vermelho Gabriela Milani
Anna Rita Cerqueira

Canais de Transmissão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]