Superman: Brainiac Attacks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Superman: Brainiac Attacks
 Estados Unidos
2006 •  cor •  75 min 
Direção Curt Geda
Produção Duane Capizzi
Margaret M. Dean
Curt Geda
Kyle Jolly
Sander Schwartz
Roteiro Duane Capizzi
Christopher Simmons
Baseado em Personagens por Jerry Siegel
Joe Shuster
Elenco Tim Daly
Powers Boothe
Dana Delany
Lance Henriksen
Música Thomas Chase Jones
Edição Margaret Hou
Companhia(s) produtora(s) DC Comics
Warner Bros. Animation
Distribuição Warner Home Video
Lançamento 20 de junho de 2006
Idioma inglês
Cronologia
Superman: Doomsday

Superman: Brainiac Attacks é um filme animado diretamente em vídeo de 2006, inspirado no design da série Superman: A Série Animada pela Warner Bros. Animation. Foi ao ar no bloco Toonami no sábado em 17 de junho de 2006 e na Toon Disney em 16 de junho de 2008 (foi o primeiro filme do Superman nesse canal).

O filme apresenta Superman lutando contra as forças do Lex Luthor e Brainiac. Ele também se concentra na relação entre Superman e Lois Lane e se destaca por o primeiro filme solo animado do Superman.

Apesar do estilo visual do filme ser o mesmo que Superman: The Animated Series (tendo também boa parte do elenco), ele não pertence a continuidade com o DC Animated Universe.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Superman, prestes a revelar sua identidade e seus sentimentos por Lois Lane, de repente é interrompido pela ameaça de Brainiac, um poderoso computador programado para dominar o mundo, que usa armamento de Lex Luthor (projetado para defender a Terra de meteoros) para atacar os humanos. Derrotado pelo herói numa primeira luta, Brainiac é revivido por Luthor que faz um acordo com ele e lhe dá um fragmento de kryptonita. Na nova luta entre Superman e Brainiac, Lois Lane é mortalmente ferida por um raio de força que a contamina com a radiação de kryptonita. Superman vai à Fortaleza da Solidão e descobre que o mineral que poderá salvá-la encontra-se na letal Zona Fantasma.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências