Supermercado Verdemar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Unidade do Verde Mar no bairro São Pedro.

O Supermercado Verdemar, ou simplesmente Verdemar, é uma rede de supermercados da cidade de Belo Horizonte. Tudo começou com a venda de queijos de sua vó dona Didi, de porta em porta foram ganhando a freguesia por seus irmãos sócios fundadores Alison e Alexandre, certo dia Alison viu uma boa oportunidade de negócio, resolveu comprar uma mercearia no bairro São Pedro com o dinheiro ganho das vendas de queijos, tudo era bem rústico, aos poucos foram expandindo o negócio e comprando casas vizinhas para construção de depósitos e setores de compras, seus antigos contadores já não davam conta do recado com a enorme folha de funcionários. Seu público principal é das classes A e B, interessados na grande variedade de produtos gourmet, como frutos do mar, carnes nobres, bebidas e outros produtos importados.

As unidades dos bairros Sion e Buritis são as maiores, contando com adega, hortifrutigranjeiros, balcão de sushis, pizzaria e cafeteria. A unidade do bairro São Pedro, a mais antiga da organização, tem proporções e variedade de produtos bem menores.

Recentemente foi inaugurada a Unidade De Nova Lima,considerada a loja mais sustentável da América Latina,onde ate mesmo a água utilizada na refrigeração da loja é reutilizada.Uma curiosidade dessa unidade também é o aquecimento contido no piso,por estar em uma região de clima muito frio quase o ano todo.

Endereço das Unidades[editar | editar código-fonte]

Unidade Sion
Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1900

Unidade Buritis
Avenida Professor Mário Werneck, 1500

Unidade São Pedro
Rua Viçosa, 572

Unidade Lourdes
Diamond Mall

Unidade Nova Lima
Rua Vancouver

Unidade Raja Gabáglia
Avenida Raja Gabaglia, 3600

Revista[editar | editar código-fonte]

Um dos destaques do supermercado é a publicação Verdemar em revista, especializada em enogastronomia e qualidade de vida, com amplo conteúdo de informações sobre o universo da boa mesa. A revista traz ainda dezenas de receitas elaboradas pelos principais chefs do país.

O blog da revista reproduz algumas das matérias publicadas na revista impressa e tem área de contato com a editora.[1]

Premiações[editar | editar código-fonte]

O Verdemar ganhou 9 prêmios consecutivos da Revista Veja no concurso Veja Belo Horizonte - O Melhor da Cidade na categoria O Melhor Pão de Queijo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. http://revistaverdemar.com.br/