Supermercados Imperatriz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A rede de supermercados Imperatriz é uma empresa brasileira. Sua primeira loja foi inaugurada em 14 de agosto de 1974 na cidade de Santo Amaro da Imperatriz.

Atualmente conta com dezoito lojas de pequeno e médio porte espalhadas pelas cidades de Balneário Camburiú (1), Florianópolis (9), Imbituba (1), Palhoça (1), Rio do Sul (1), Santo Amaro da Imperatriz (1) e São José (4); todas em Santa Catarina.

Recorde[editar | editar código-fonte]

O coelho gigante montado no supermercado Imperatriz do Shopping Itaguaçu na Páscoa de 2007 entrou para o Livro Guinness dos Recordes. A escultura, de 2,2 toneladas, foi confirmada pelo Guinness World Records, sediado em Londres, como "o maior coelho feito de chocolate". O recorde mundial foi anunciado oficialmente em 24 de setembro de 2007 em correspondência enviada pelo Guinness à direção do Imperatriz. A façanha saiu destacada na edição 2008 do Guinness - O Livro dos Recordes em todo o mundo.

O coelho gigante do Imperatriz media 3m20cm de altura e 2m10cm de largura. Ele foi esculpido pelo chocolateiro da Nestlé Food Services, Luiz Fernando Cechinel.

A escultura foi desmontada no Sábado de Aleluia e os pedaços foram doados para cerca de 10 mil pessoas carentes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]