Supermercados Savegnago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Savegnago
Loja 2 - SAV.jpg
Slogan 'A Rede Forte do Interior'
Tipo Mista
Indústria Varejista (Retalhista)
Fundação 1976
Sede Sertãozinho
Página oficial http://www.savegnago.com.br
Antigo supermercado Savegnago

Savegnago (pronuncia-se Savenhago) é uma rede de supermercados fundada em Sertãozinho, estado de São Paulo, em 1976.

História[editar | editar código-fonte]

Em 30 de agosto de 1976, senhor Aparecido Savegnago e seus filhos, José Carlos Savegnago, Antônio Aparecido Savegnago e Sebastião Edson Savegnago, inauguraram sua primeira loja de supermercados.1

O investimento foi feito através da compra de uma loja que era antigamente o Supermercado Fabricio. Sr. Aparecido Savegnago vendeu um pequeno sítio em Pontal e uma máquina de beneficiar arroz, fez uma pequena dívida e adquiriu essa loja de 250 m². A família comprou o primeiro negócio, e os funcionários do antigo estabelecimento permaneceram no Supermercados Savegnago.

Pouco depois, começaram a expandir a rede com 5 lojas pequenas na cidade de Sertãozinho, mas a família resolveu fechar as cinco lojas e comprar um terreno maior para que pudessem incluir um maior mix de produtos, criando a loja 2, que se situa na Avenida Antonio Paschoal. Logo começaram uma expansão, mas com a padronização tanto física quanto de melhorias, sendo: 5 lojas em Sertãozinho, 8 lojas em Ribeirão Preto, 1 loja em Jardinópolis, 3 lojas em Franca, 2 lojas em Bebedouro, 2 lojas em Barretos.

A rede então começou a investir e diversificar os negócios, que conta hoje com os Postos Savegnago e a SDI (Savegnago Desenvolvimentos Imobiliários), além de um centro de distribuição em Ribeirão Preto.

A rede transformou-se então atualmente no Grupo Savegnago.

Lojas[editar | editar código-fonte]

Em 2013, a rede Savegnago Supermercados possuía 34 lojas nas cidades de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Franca, Bebedouro, São Carlos, Matão, Araraquara e Barretos, no Interior de São Paulo, especialmente na região norte-nordeste. As quatro maiores são as lojas 17 e 20 em Ribeirão Preto e a loja 29 em São Carlos; e a maior loja de toda a rede, a loja 2 em Sertãozinho.

Em 2012 foram inauguradas em Ribeirão Preto três lojas adquiridas do Carrefour Bairro.

Em 9 de agosto de 2013, foi inaugurada a loja 29 na cidade de São Carlos.2

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]