Superskrull

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Super-Skrull
Comic image missing-pt.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Fantastic Four #18 (set. 1963)
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Alter ego K'lrt
Espécie Skrull
Terra natal Planeta Skrull
Afiliações Defensores Secretos
Inimigos Tocha Humana
Sr. Fantástico
Mulher Invisível
Coisa
Situação presente Ativo
Habilidades Todos os poderes combinados do Quarteto Fantástico
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Shumagora

Super-Skrull (AO 1990: Superskrull) é um personagem fictício das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1963, primitivamente como um inimigo dos membros do Quarteto Fantástico. Possui os poderes do Tocha Humana, Mulher Invisível, O Coisa e o Senhor Fantástico.

Biografia do personagem[editar | editar código-fonte]

Depois que o Quarteto Fantástico impediu que os seres da raça Skrull atacassem o planeta Terra, o imperador Dorreck investiu vastos recursos para criar um indivíduo capaz de derrotá-los. K'lrt, um grande soldado e guerreiro do império, foi então escolhido para se submeter a um procedimento que faria com que ele obtivesse todos os poderes do Quarteto, com exceção de quando ele é alimentado por um feixe interestelar, tornando-o muito mais forte.

Ao enfrentar o Quarteto Fantástico pela primeira vez, o vilão, incrivelmente, consegue derrotá-los com as próprias habilidades. Porém, quando tudo estava aparentemente perdido, Sr. Fantástico identifica uma fonte de energia vinda do planeta Skrull, criando, imedatamente, um dispositivo de empastelamento, capaz de deixar o Super-Skrull privado de suas habilidades. Felizmente, o vilão é derrotado pelo grupo.

Não aceitando a derrota diante dos membros do Quarteto, Os Skrulls desenvolvem uma fonte de energia muito mais potente que a anterior, dada especialmente ao vilão. O Super-Skrull, então, vai em busca de vingança e, assim, se disfarça como o doutor Franklin Storm, pai de Susan e Johnny Storm. Em uma tentativa fracassada de enganá-los, o guerreiro Skrull se auto nomea O Homem-Invencível. O Senhor Fantástico logo percebe esta farsa, e ameaça ao Super-Skrull que irá jogar uma bomba atômica em seu planeta, além de lutar contra o mesmo até a morte. Os Skrulls, assustados, enviam o Doutor Tempestade para jogar uma bomba entre os heróis, porém Susan Storm, em uma tentativa de salvar seus familiares e amigos, armazena a bomba dentro de seu campo de força, matando-a.

A partir daí, segue-se uma série de conflitos entre o vilão e o Quarteto Fantástico, onde este é diversas vezes derrotado. Ao perder a confiança do império Skrull, Super-Skrull é, definitivamente, exilado.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Originalmente, K'lrt era um soldado do Império Skrull que, ao participar do programa Super-Skrull, adquiriu todos os poderes dos membros do Quarteto Fantástico. Este procedimento só foi possível devido as amostras de DNA dos heróis, que foram coletadas pelos seres Skrulls. O guerreiro possuiu, a partir daí, uma força sobre-humana, controle do fogo, capacidade de criar campos de força e uma pele completamente elástica. Porém quando K'lrt recebe fontes de energia interestelares, este se torna muito mais poderoso, podendo, assim, multiplicar os seus poderes.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • O vilão fez uma pequena aparição no game Marvel: Ultimate Alliance, como um dos sub-chefes da missão que ocorre no Planeta Skrull (Skrull Homeworld em inglês). Aqui você deve escolher entre dois vilões, Paibok e Super-Skrull, para serem seus guias durante a missão.
  • Participou, também, das versões de 1994 e de 2006 dos desenhos animados do Quarteto Fantástico, como o principal vilão.
  • Ele é um personagem selecionável em Marvel vs Capcom 3 da Capcom.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

(em inglês) Super-Skrull na Marvel.com

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.