Suplício

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Suplício
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Generation X # 1
Criado por Scott Lobdell

Chris Bachalo

Espécie Humano Mutante
Afiliações Excelsior
Geração X
Habilidades Garras afiadas
Espinhos
resistência
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Suplício é uma personagem fictícia da Marvel Comics, uma mutante que apareceu pela primeira vez na revista Generation X (Geração X).

Monet St. Croix, irmã de Marius, Claudette e Nicole St. Croix, teve sua vida e a de seus irmãos mudada quando Marius manifestou seus poderes e se tornou o vilão Sangria (in: Emplate). Banido para outra dimensão, ele levou Monet com ele. Mais tarde quando da formação do grupo Geração X, Suplício foi materializada no quintal da escola que servia de base para o grupo pelo mutante Teleporter (in: Gateway).

Traumatizada e desnutrida devido aos anos enclausurada como prisioneira e alimento do mutante Sangria (in: Emplate), Suplício causou grandes transtornos ao tentar fugir do campus ao despertar.

Sua pele cortante, impossibilidade de se comunicar e aparente imunidade a rastreios psíquicos quase a fizeram derrotar a Geração X em sua alucinada fuga, até o membro Câmara (in: Chamber) conseguir estabelecer contato devido a similaridade de suas mutações, no que tange às deformações físicas e consequente isolamento das demais pessoas. Após esse episódio, ela passou a integrar a Geração X.

Monet depois se tornaria a super-heroína M.

Atualmente ela se juntou ao grupo Loners, junto com Falcão de Aço e Phill Urich.