Support Your Local Sheriff!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Suport Your Local Sheriff!
Uma Cidade Contra o Xerife (BR)
 Estados Unidos
1969 • cor • 92 min 
Direção Burt Kennedy
Roteiro William Bowers
Elenco James Garner, Joan Hackett, Walter Brennan, Harry Morgan, Jack Elam, Henry Jones, Bruce Dern
Gênero Faroeste
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Support Your Local Sheriff! (br.: Apóiem o xerife local / Uma cidade contra o xerife) é um filme estadunidense de 1969 dos gêneros Comédia e Western, dirigido por Burt Kennedy. O roteiro de William Bowers parodia clássicos do faroeste como High Noon e Rio Bravo. Walter Brennan faz um papel semelhante ao que interpretou no filme My Darling Clementine (1946).

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A cidade de Calendar, na fronteira do Oeste americano (provavelmente no Colorado), é tumultuada quando um veio de ouro é descoberto no cemitério, durante um funeral. Inúmeros forasteiros para lá se dirigem, inclusive o misterioso Jason McCullough. Ele diz que está só de passagem, pois sua intenção é ir para a Austrália (talvez uma referência à Cólquida, da história de Jasão), mas resolveu garimpar um pouco de ouro. Ao se deparar com os preços inflacionados, Jason resolve se candidatar ao cargo de xerife. Os cidadãos influentes estão preocupados, pois os últimos xerifes fugiram ou foram mortos pela família Danby, que controla a saída da cidade e cobra pedágio dos garimpeiros. Jason não impressiona a primeira vista, mas ao exibir calmamente suas extraordinárias habilidades com os revólveres, imediatamente ganha o cargo. Assim, sem demora, ele prende um dos Danby, que acabara de matar um homem, e o leva para a cadeia em construção. Com a ajuda do bêbado Jake e da amalucada filha do prefeito, ele aguarda as tentativas de resgate por parte da família de criminosos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O nome do bordel da cidade é "Casa da Madame Orr", uma referência a William T. Orr, um executivo da Warner Bros. Television, com quem James Garner tivera um atrito quando deixou a série Maverick.
  • James Garner e outros do elenco retornariam num filme de 1971, Support Your Local Gunfighter!, que não é uma sequência, mas tem um roteiro parecido.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]