Suprnova.org

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Suprnova
Requer pagamento? Não
Gênero Índice de arquivos torrent
Cadastro Público / Não necessita cadastro
Posição no Alexa 778.783[1]
Desenvolvedor Andrej Preston
Proprietário Andrej Preston
Página oficial http://suprnova.org/

O Suprnova é um grande portal indexador de arquivos de extensão ".torrent", da rede de p2p Bittorrent. Jogos, filmes, músicas, softwares constavam em sua lista. Todos enviados pelos usuários do portal. Como a maioria dos arquivos indexados eram de "distribuição proibida" (como filmes recém lançados no cinema estadunidense) foi retirado do ar por força judicial. Pouco tempo depois surgiram os "discípulos" do Suprnova, como o miniNova.org e Torrentspy.com, dentre outros.

Reencarnação Oficial do Suprnova[editar | editar código-fonte]

Em 2 de Agosto de 2007, TorrentFreak anunciou que o antigo dono do Suprnova tinha doado o domínio para o The Pirate Bay, que tinha planos de relançar o site. Foi dito que o novo site teria o antigo design do Suprnova, mas teve que passar por algumas atualizações técnicas.

Suprnova ficou online em 21 de Agosto 2007 às 18:03:27 GMT, após o site exibir uma contagem regressiva durante as 20 horas anteriores do seu lançamento pelos administradores do The Pirate Bay

Agora, o site funciona através dos donos do The Pirate Bay.

Referências

  1. Suprnova.org Site Info. www.alexa.com. Página visitada em 9 de maio de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.