Susana González

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Susana González
Nome completo Susana Alejandra González del Rio
Nascimento 2 de Outubro de 1973 (40 anos)
Calera, Zacatecas
 México
Ocupação Atriz e Modelo
IMDb: (inglês)

Susana Alejandra González Del Rio (Calera, 2 de outubro de 1973) é uma atriz e modelo mexicana. Filha de Refugio e Elvira, Susana também tem dois irmãos José e Erika.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Para conseguir realizar o seu sonho de ocupar um lugar dentro do mundo do espetáculo no México, Susana fez um grande sacrifico, deixando sua família e se mudando da cidade que nasceu Calera, para a Cidade do México e assim começou sua carreira histórica.

Aos 18 Susana ingressou no (CEA) Centro de Educação Artística da Televisa, e aos 23 anos ela recebeu sua primeira oportunidade para participar de uma telenovela, foi em Sentimientos ajenos no ano de 1996, onde deu vida a personagem Norma, atuando com a atriz mexicana Yolanda Andrade e o porto-riquenho Carlos Ponce.

Foi em 1997 que Susana obteve seu segundo papel em telenovelas, nesta ocasião trabalhou interpretando Elisa em María Isabel, produzida por Carla Estrada, uma história de amor muito bonita sobre uma índia papel da atriz Adela Noriega, e um seu patrão rico e viúvo papel de Fernando Carrillo.

A partir dai se seguiram vários outros trabalhos de pequena atuação na carreira de Susana como as telenovelas Preciosa de 1998, Cuento de Navidad de 1999, Amor Gitano também em 1999, Rosalinda outra de 1999, Mujeres engañadas mas uma de 1999, Rayito de luz de 2000.

Mas foi em Amigas y rivales no ano de 2001 que Susana teve a oportunidade de mostrar o seu talento dando vida a fútil Angela, amiga íntima de Rosana personagem de Joana Benedek, nesta telenovela Susana atuou com diversos atores entre eles René Strickler, Ludwika Paleta, Arath de la Torre, e Eric del Castillo.

Foi na telenovela Entre el amor y el odio de 2002, que Susana interpretou sua primeira protagonista, fazendo par romântico com César Évora, também foi protagonista em Velo de novia no ano de 2003, onde atuou sendo o par de Eduardo Santamarina ator com quem se relacionou e quase se casou, mas a relação acabou anos depois.

No terreno da cinematografia, Susana já participou de alguns filmes como "Las cintas atómica" em 1998, "Los sin nombres" em 1999 e"El medallón" em 2002. Outro filme em que atou no ano de 2004 foi "Al otro lado" do diretor Gustavo Loza. Em setembro de 2005 ela volta a ser protagoniza na telenovela El amor no tiene precio sendo a doce Maria Elizabeth González. No ano seguinte abril de 2006 Susana faz uma participação especial na telenovela Heridas de amor, que foi protagonizada por Jacqueline Bracamontes e Guy Ecker.

Em 2007 fez parte da série S.O.S.: Sexo y otros Secretos, interpretando Tania. Nesse mesmo ano, ela protagonizou a telenovela de época Pasión, dando vida a Camila, atuou junto com Fernando Colunga. No ano seguinte 2008, Susana González anunciou que esperava seu primeiro filho, José Santiago. Após ter o bebê no ano de 2009, Susana regressa a televisão participando em um capítulo da bem sucedida série "Mujeres asesinas" onde interpretou a personagem Tere no capítulo Tere, Desconfiada onde foi a protagonista.[1]

E em seguida se muda para Argentina para atuar na telenovela Los exitosos Pérez, uma adaptação para televisão mexicana iniciada em agosto de 2009, onde contracena com atores como Jaime Camil, Ludwika Paleta, Rogelio Guerra e Verónica Castro.

Desde 2009 Susana vem enfrentando uma situação constrangedora até março de 2010 quando tudo se resolveu, seu ex Renato Malojuvera exigiu um teste de DNA, Susana o apresentou formalmente como o pai de seu filho, no entanto mais tarde ela se retratou, dizendo ser Luis Elias o pai do seu primogênito José Santiago, o fato causou muita polêmica no México. Dadas as dúvidas Renato agiu legalmente, para obter em juízo direitos que pensava ter, dizendo aos meios de comunicações mexicanos que tiraria a criança de Susana, e agora tudo está claro, ele não é pai do menino. A atriz espera seu segundo filho de Luis Elias que nasce em 2010.[2]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

  • Por siempre mi amor (2013) Isabel López-Cerdán Rojano de De la Riva -

Séries[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

  • Cicatrices (2005) .... Diana

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]