Sweet and Lowdown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sweet and Lowdown
Através da Noite (PT)
Poucas e Boas (BR)
 Estados Unidos
1999 • cor • 95 min 
Direção Woody Allen
Produção Jean Doumanian
Roteiro Woody Allen
Elenco Sean Penn
Samantha Morton
Anthony LaPaglia
Uma Thurman
Género comédia dramática
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Sweet and Lowdown (Poucas e Boas (título no Brasil) ou Através da Noite (título em Portugal)) é uma comédia dramática estadunidense de 1999, escrita e dirigida por Woody Allen e protagonizada por Sean Penn e Samantha Morton.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Emmeth Ray (Sean Penn) é um músico de jazz que alcançou algum sucesso na década de 1930. mas que desapareceu da vista do público em circunstâncias misteriosas. Apesar de ser um músico talentoso, a vida pessoal de Ray é um desastre. Ele é um cafetão gastador, mulherengo e que acredita que a queda no amor vai arruinar a sua carreira musical.

Ray então conhece Hattie, uma tímida e muda lavadeira. Depois de superar alguma frustração inicial devido às dificuldades de comunicação, Ray e Hattie formam uma relação afetiva. No entanto Ray está convencido de que um músico de sua estatura nunca deve estabelecer-se com uma mulher - particularmente uma mulher da classe trabalhadora como Hattie. Por um capricho, Ray se casa com a socialite Blanche Williams (Uma Thurman). No entanto, Blache vê em Ray principalmente como um exemplo colorido da vida de classe baixa e uma fonte de inspiração para seus escritos literários. Ela relata que Ray é atormentado por pesadelos e grita o nome de Hattie em seu sono.

Quando engana Blanche, junto com o mafioso Al Torrio (Anthony LaPaglia), Ray deixa ela e localiza Hattie. Ele supõe que ela vai levá-lo de volta, mas descobre que ela é casada e tem uma família. Depois, em um encontro com uma nova mulher, um Ray desanimado toca uma melodia que Hattie adorava e, em seguida, quebra seu violão e em desânimo repete a frase "Eu cometi um erro!"

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Oscar

Globos de Ouro

Referências

  1. Sweet and Lowdown (1999) rottentomatoes. Página visitada em 27 de abril de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]