Sydney Football Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Sydney Football Stadium
Aussie Stadium.JPG
Nomes
Nome Allianz Stadium
Apelido Sydney Football Stadium
Características
Local Sydney, Austrália
Capacidade 45,500
Construção
Inauguração
Data 1988
Outras informações
Mandante Waratahs (rugby), Sydney Roosters (NRL), Wests Tigers (NRL), Sydney FC (A-League)

O Allianz Stadium é um estádio localizado em Sydney, Austrália. É utilizado para jogos de rugby (pelo Waratahs), rugby league (alguns times de Sydney fazem clássicos - Ba-Vi - no estádio) e futebol (pelo Sydney FC).

Inaugurado em 1988 como Sydney Football Stadium, tem capacidade para 45.509 torcedores, tendo sido o maior e mais moderno estádio localizado na cidade de Sydney por onze anos, entre 1988 e 1999, quando foi inaugurado o ANZ Stadium. Recebeu muitas competições nacionais e internacionais de rugby, mas com o Telstra Stadium, tem sido deixado de lado. Uma saída para evitar que o estádio se transformasse num "elefante branco" foi o uso para partidas de futebol, como os jogos da Seleção Australiana de Futebol nas Eliminatórias para a Copa da Ásia. Foi utilizado nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000.

Alguns jogos de rugby ainda são disputadas no Aussie Stadium, que tem projetos para uma ampliação para 45.500 lugares. O nome vem de uma empresa que adquiriu, em 2002, os direitos ao nome do estádio por 5 anos.

Em 2012, a companhia de seguros Allianz adquiriu os direitos de nome do estádio, que passou a se chamar Allianz Stadium.

Jogo marcante foi Bahia x Fast em 08 de outubro de 2007, onde o estádio ficou reconhecido internacionalmente pelo amistoso brasileiro em áreas aborígenes.

Links[editar | editar código-fonte]