Syngenta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Syngenta Portugal
Slogan Bringing plant potential to life
Tipo Corporação
Indústria Agribusiness
Fundação 2000
Sede Av. D. João II Torre Fernão Magalhães,1.1702 – 11º Piso
1990-084 Lisboa, Flag of Portugal.svg Portugal
Presidente Michel Demaré
Pessoas-chave Michael Mack, (CEO)
Produtos Culturas, sementes, bioline
Página oficial www.syngenta.pt

Syngenta Portugal tem 500 funcionários em suas equipes de pesquisa e desenvolvimento, produção, distribuição e comércio, bem como em funções de suporte ao negócio. Ele tem uma extensa rede comercial e técnica de mais de cem funcionários espalhados por todo o país. A empresa está sediada em Madrid e Lisboa, três de produção e dois centros de pesquisa.

Ele oferece soluções sob medida para as necessidades individuais de agricultores em todo o mundo e trabalha em um propósito comum: Trazer o potencial das plantas para a vida. [1]

Com o agricultor como um elemento essencial da cadeia, a Syngenta trabalha para garantir que eles chegar a um sustentabilidade rentável e competitiva associado a um respeito e cuidado com o meio ambiente. Assim, contribuindo para a crescente demanda global por alimentos saudáveis e de alta qualidade.

Globalmente, é a única empresa do setor agronegócio, que tem uma oferta que integra soluções eficazes protecção das culturas, produção de sementes e controle biológico. [2]


História da Empresa[editar | editar código-fonte]

A Syngenta é uma empresa jovem, todavia a sua origem remonta a uma tradição industrial que recua há mais de 250 anos. Temos orgulho nesse património e dos marcos históricos que nos conduziram à actual posição de liderança. O amanhã começa agora. [3]

2000
13 de Novembro: No dia 13 de Novembro de 2000 a Novartis e a AstraZeneca fundiram os seus negócios no sector agrícola para formar a Syngenta, o primeiro grupo global exclusivamente direccionado para o sector agrícola.

A Syngenta tem intrínseca a força e tradição de duas empresas de excelência. Todavia, possui uma evidente personalidade própria. O nosso nome, “Syngenta”, tem duas origens distintas, "Syn", palavra de origem grega. Esta, reflecte a apetência para a Sinergia e Síntese, integração e forças consolidadas. "Genta" evidencia a sua relação com a humanidade e indivíduos. É uma palavra proveniente do latim "gens" que significa gente ou comunidade. Assim sendo, Syngenta traduz-se por "Unir as pessoas."

2002
É implementada a Syngenta Foundation for Sustainable Agriculture (Fundação Syngenta para Agricultura Sustentável). O instituto Torrey Mesa Research Institute (TMRI), centro de pesquisa genético da Syngenta, completou o mapa genéticodo arroz, em colaboração com a Myriad Genetics Inc.

2003
Syngenta anunciou que a primeira variedade de híbrido de cevada, a nível mundial, teve origem no Reino Unido. A referida variedade foi denominada de "Colossus".

2004
Syngenta e Tanimura & Antle formam parceria para proporcionar produtos de extrema qualidade aos consumidores. O empreendimento conjunto, Dulcinéa Farms, LLC, comercializará "Dulcinéa™", produtos registados, incluindo "PureHeart™", amostras de melões sem sementes e um novo tipo de cantalupo toscano, extremamente doce.

2006
Syngenta adquire Emergent Genetics Vegetable A/S. Syngenta e COMPO estabelecem aliança estratégica direccionada a consumidores de produtos de relvado e jardinagem.

2008
Syngenta aumenta o stock de sementes com a aquisição da Zeraim Gedera.

2009
A Syngenta lança a "Operação Polinizar", um programa para fornecer habitat e comida a insectos polinizadores na Europa. A Syngenta e a Dew AgroSciences anunciam um acordo para cruzar as respectivas licenças de milho para a sua comercialização dentro do mercado das sementes de marca .

2010
Syngenta adquire o negócio de beterraba da semente Maribo à Nordic Sugar. Isto consolida a posição da Syngenta no negócio da beterraba na Europa. A Syngenta completa um programa de expansão da sua produção de productos de protecção de colheitas no valor de 600 milhões de dólares, sendo este o maior programa de investimento de sempre da syngenta. A Syngenta e a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, estabeleceram uma parceria para melhorar a qualidade e rendimento em várias colheitas como milho, algodão e soja. Syngenta adere ao Consórcio para a Sustentabilidade. A Syngenta entra numa parceria público-privada com o Centro Internacional de Melhoramento do Milho e Trigo (CIMMYT) focando-se na melhoramento da tecnologia do Trigo.

Produtos[editar | editar código-fonte]

Syngenta tem oito linhas de produção primária. A empresa desenvolve, comercializa e vende esses produtos [4] em todo o mundo

Pesticidas:

Sementes:

  • Culturas
  • Legumes
  • Flores

Entre Syngenta marcas incluem: Actara, Amistar Xtra, Axial Pro, Callisto, Isabión, Karate Zeon.

Inovação[editar | editar código-fonte]

A Syngenta tem um profundo conhecimento das plantas, baseado em várias décadas de investigação e desenvolvimento. Cerca de 4 mil funcionários em cinco centros principais de I&D e várias estações de campo espalhadas pelo mundo dedicam-se a aumentar a produção das culturas e a melhorar a sua qualidade.

A Syngenta investe por dia mais de $2 milhões em I&D, colocando-nos entre os líderes da indústria. Com projectos que abrangem a protecção das culturas, sementes e biotecnologia, a Syngenta tem uma diversa plataforma sem paralelo. Isto permite-nos colaborar com linhas tradicionais do ramo e fornecer combinações ideais de soluções químicas e genéticas para ir de encontro ao desafio que é o aumento da produtividade por parte dos produtores.

Um dos melhores exemplos de colaboração bem-sucedidos é a Seed Care. Criamos um valor máximo para os produtos através da combinação de características de sementes seleccionadas, com tratamentos químicos que protegem a semente a partir do dia em que é semeada.

As directizes da Crop Protection & Seeds fornecem claras evidências acerca da direcção comum e interligação da nossa investigação.

Ambas as directizes referem-se a tecnologias que visam a resistência à seca e que vão desde os tratamentos químicos a sementes de milho resistente à seca. Isto pode melhorar o rendimento em casos de escassez de água. Também procuramos uma potencial sinergia entre a nossa tecnologia de melhoramento genético de segunda geração e o nosso portefólio de protecção de culturas.

Sustentabilidade[editar | editar código-fonte]

Syngenta está comprometida com um Intensiva Agricultura Sustentável,[5] baseada na inovação e tecnologia agrícola global, e proporcionando benefícios econômicos, sociais e ambientais.

Syngenta oferece soluções para a agricultura intensiva sustentável:

  • Condução exploração de água. Syngenta trabalha de diferentes maneiras para evitar a contaminação de águas superficiais e subterrâneas através da concepção de gestão de sistemas inovadores por contaminada biodepuration sistemas de água como Heliosec®. cinco
  • As margens de uma agricultura multifuncional. 'Através de seu programa Operação Polinizador® Syngenta oferece habitats específicos para insetos polinizadores cruciais para a conservação da biodiversidade.
  • Tecnologia de aplicação de pesticidas. Syngenta para fornecer técnicas inovadoras para reduzir os riscos associados ao uso de contribuir para um aspirador de produtos ambientais.
  • Programas de formação para técnicos e agricultores. Para uma utilização segura e eficiente de seus produtos. Em 2011 é oferecido mais de 61 educação e transferência de tecnologia.


Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Visão e objectivos.
  2. Investigação e desenvolvimento.
  3. História da empresa.
  4. Produtos.
  5. Agricultura Sustentável.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]