Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Fernanda Keulla (discussãocontribs)

Olá, sou da assessoria da apresentadora da Rede Globo Minas, Fernanda Keulla, que foi também vencedora do Big Brother Brasil 13. A página da Fernanda foi eliminada e não conseguimos edita-la e acrescentar sua biografia, pois a página foi deletada e está protegida. Tentamos pedir a desproteção dela para criar a página, mas foi negado. Fora isso, o twitter está exigindo uma pagina da Fernanda Keulla no Wikipedia, para que possamos verificar a conta dela na rede social como certificação oficial de celebridade.

He7d3r (discussãocontribs)

O que é uma "certificação oficial de celebridade"?

WikiFer (discussãocontribs)

Segundo a assessoria deles, é porque a biografada só poderá ter a verificação do Twitter com a tarja azul caso tenha artigo na Wikipédia. O ideal seria que ela editasse o conteúdo numa página de testes, aí depois podemos analisar se realmente é possível incluir no artigo dela. Concorda?

Yanguas (discussãocontribs)

Piada. Agora viramos assessores de pseudocelebridades.

WikiFer (discussãocontribs)

Não viramos assessores. Se o artigo em questão não estivesse protegido, obviamente o artigo seria criado sem problemas, e provavelmente iriam mandar o artigo para EC, dependendo do conteúdo referenciado que estivesse por lá!

Luizpuodzius (discussãocontribs)

Apoio o conteúdo numa página de testes

RCangomba (discussãocontribs)

Resposta a "Apoio" Também concordo com um teste, mas como uma página de um(a) celeridade pode ser eliminada? Penso que deve se a irregularidade, com tantas fontes fiáves e independentes que eles tem tido...!?

WikiFer (discussãocontribs)

Fernanda Keulla pode me parecer notória pelo fato dela ser apresentadora de um programa de culinária. No entanto, tem que ter fontes para comprovar WP:APRESENTADORA. Além disso ela já foi campeã do Big Brother Brasil 13.

Fernanda Keulla (discussãocontribs)

Olá He7d3r a "conta verificada" do twitter são aqueles selos azuis em perfis de celebridades. Ao enviarmos email para o header de TV, ele pediu o link da página da Fernanda Keulla.

Fernanda Keulla (discussãocontribs)

Luizpuodzius, como podemos proceder para criação dessa página teste? Sobre comprovar que a Fernanda é apresentadora. Dentro do site do "Pratos & Panelas" no GSHOW da Globo, tem informações sobre ela como apresentadora.

Luizpuodzius (discussãocontribs)

Para chegar a sua pagina de testes click aqui

Esta publicação foi ocultada por WikiFer (histórico)
MachoCarioca (discussãocontribs)

O padrão é que todos esses ex-bbbs constem apenas como menção no proprio verbete da edição do BBB q participaram, por total falta de relevancia para uma enciclopedia, que não é o Ego. A unica exceção é para ex-bbbs q se tornem realmente notaveis na vida nacional após o programa como Jean Wyllis, Sabrina Sato ou Grazzi Massafera, por exemplo, o que não é o caso da ex-bbb aí.

PS "Certificação oficial de Celebridade" foi uma das coisas mais divertidas que já li. Celebridades ( o que ex-bbs estao longe de ser) o são naturalmente, acontece, não precisam de certificados rs.

Fernanda Keulla (discussãocontribs)

Olá MachoCarioca, entendo. Esse certificado é do próprio twitter. Questão de notoriedade, a Fernanda Keulla é contratada pela GLOBO MINAS (Emissora própria e não filiada da GLOBO), e aos poucos ela está ganhando espaço, e nesse mês vai estrear um novo programa dentro da emissora.

MachoCarioca (discussãocontribs)

Otimo, boa sorte pra ela, talvez em uns cinco anos, se conseguir se destacar bastante na carreira, ela mereça ter um verbete em enciclopedia. Abs.

WikiFer (discussãocontribs)

Hoje a Fernanda Keulla pode não ter relevância como Jean Wyllys, Sabrina Sato ou Grazi Massafera tem, mas a campeã do BBB 13 atualmente apresenta programa de culinária na Globo Minas, e acredito que ela já possa cumprir os critérios de apresentadora pelo seu trabalho por lá.

Luizpuodzius (discussãocontribs)
Para mim, depende daquilo que for criado na pagina de testes (aqui)
WikiFer (discussãocontribs)

Sim, tudo vai depender do conteúdo escrito na página de testes!

Fernanda Keulla (discussãocontribs)

@WikiFer: Conforme foi sugerido, criamos a página teste (aqui).

WikiFer (discussãocontribs)

O artigo está bom, só que é necessário as fontes sejam citadas no corpo do artigo em si, tipo:"Fotos: Confira a participação da Nanda Keulla no Fifa Fan Fest em Belo Horizonte Gshow Pratos e Panelas (24 de junho de 2014). Visitado em 19 de abril de 2015.", usando a predefinição "Citar web".

Vou fazer isso no decorrer de alguns, aí depois eu vejo se realmente estará apto para ser redirecionado o conteúdo ao domínio principal. Agradeço a você por ter contribuído com o conteúdo em sua página de testes.

Fernanda Keulla (discussãocontribs)

Ótimo. Eu que agradeço pelo apoio na criação da página. As citações no corpo do artigo você irá fazer? Caso queira posso também ajeitar essa parte na página testes. Mas de já muito obrigado pelo apoio.

WikiFer (discussãocontribs)

Se você quiser ajeitar isso na página de testes, eu ficaria grato. Mas eu também posso lhe ajudar nisso, sem problemas. A Wikipédia é livre e sempre bom todos colaborarem! :D

Fernanda Keulla (discussãocontribs)

Ótimo, tenho algumas dúvidas em "citar" mas já sanei aqui. A página que foi deletada a original, está liberada? Como iremos proceder? Tu irá passar o conteúdo da página de testes para ela, assim que aprovar?

107.167.104.199 (discussãocontribs)

Ja pode ser liberado porque o twitter dela ja foi verificado