T-Mobile G1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Telemóvel G1

O G1 Mobile, ou simplesmente G1, é o primeiro telemóvel a rodar o Android, sistema operacional desenvolvido pela empresa Google.

O HTC Dream (também conhecido como o T-Mobile G1 , em os EUA e em partes da Europa e como o G1 Era na Polónia ) é um Android de smartphones desenvolvido pela taiwanesa fabricante HTC . Lançado em outubro de 2008, o sonho foi o primeiro dispositivo lançado comercialmente para usar o Android, sistema operacional baseado no Linux, que foi adquirido e desenvolvido pela Google e a Open Handset Alliance para criar um concorrente aberto a outras grandes plataformas de smartphones da época, tais como Symbian , BlackBerry , e o iPhone .

O sonho foi liberado para mista, mas a recepção mais positivo; enquanto elogiado por seu design de hardware sólido e robusto, a introdução do sistema operacional Android foi recebido com críticas por sua falta de algumas funcionalidades e software de terceiros em relação a plataformas mais estabelecidas , mas ainda assim considerou ser inovador, devido à sua natureza aberta, sistema de notificações e integração pesada com os serviços do Google+.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.