Umbrella Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de T-Virus)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Umbrella Corporation
Umbrella Inc.
Umbrella Pharmaceutical Inc.
アンブレラ・コーポレーション
Umbrella Corporation logo.svg
Logotipo da Umbrella Corporation
Slogan Our business is life itself
Nosso negócio é a própria vida
Indústria Farmacêutica
Gênero Laboratório
Fundação 1960
Fundador(es) Ozwell E. Spencer
Sede Algum lugar da Europa
Proprietário(s) Ozwell E. Spencer
Presidente Ozwell E. Spencer
Pessoas-chave Ozwell E. Spencer
Marcus James
Edward Ashford†
Produtos Produtos farmacêuticos
Tecnologia de computadores
Planos de saúde
Tecnologia militar
Experimentos genéticos
Armas Biológicas

Umbrella Corporation (também conhecida como Umbrella, Inc., Umbrella Pharmaceutical Inc. ou Umbrella Corp.) (アンブレラ・コーポレーション) é uma empresa fictícia criada pela Capcom na série de jogos Resident Evil. Ela opera sob uma espécie de monopólio no mercado mundial. A Umbrella produz produtos farmacêuticos, armamentos, computadores e outras atividades clandestinas de pesquisa biológica.

O Slogan seria "Our Business is Life Itself" ou em português "Nosso negócio é a própria vida.", outro slogan diz: Umbrella's moto have always been: "Preserving the Health of the People", ou em português: O lema da Umbrella sempre foi: "Preservando a saúde das pessoas".

A Umbrella foi fundada por James Marcus, junto com o Lorde Ozwell E. Spencer, um descendente da família real inglesa, e Edward Ashford. No Japão é conhecida como Biohazard (perigo biológico).

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundada na década de 1960, após a descoberta do Progenitor Vírus, uma espécie de vírus RNA. Entre outros empreendimentos (vários ilícitos) a Umbrella trabalha com pesquisa e fabricação de armas. O T-virus - arma biológica - é um produto da Umbrella, mas na legalidade ela trabalha como uma indústria farmacêutica.

Drugs, Inc.[editar | editar código-fonte]

Drugs, Inc. era uma empresa fantasma usada como fachada para a investigação ilegal pela Umbrella Corp. Vendeu drogas derivadas do T-virus ao antigo hospital da floresta, o Arklay Hospital.