T. Mills

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
T.Mills
Informação geral
Nome completo Travis Tatum Mills
Também conhecido(a) como T. Mills
Nascimento 12 de abril de 1989 (26 anos)
Origem Riverside, Califórnia
Gênero(s) Pop rap, Synthpop, Hip-Hop, Power Pop, rap, Eletronica
Instrumento(s) vocal
Período em atividade 2009 - presente
Gravadora(s) Island Records, Super Records
Página oficial www.tmillsmusic.com

Travis Tatum Mills (nascido em 12 de abril de 1989), mais conhecido por seu nome artístico T. Mills. É um cantor americano, nascido em Riverside, na Califórnia.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Travis começou sua carreira escrevendo músicas em seu quarto usando softwares. Mills ganhou atenção rapidamente por liberar suas músicas on-line, levando-o a um lugar na Vans Warped Tour 2009 tocando no palco Babycakes.1 Depois de várias performances ao vivo, T. Mills assinou com a Uprising Records, que lançou o Finders Keepers EP em 14 de julho de 2009 e seu álbum de estréia Ready, Fire, Aim! em 28 de setembro de 2010.2 Precedendo o lançamento do álbum, o vídeo "Stupid Boy", que foi produzido por Khris Lorenz, estreou no MySpace em 13 de julho de 2010. O segundo EP de Mills, Leaving Home, foi lançado em 22 de julho de 2011. O EP foi lançado gratuitamente sob Columbia Records.3Em 2014 T. Mills supostamente Travis assinou com a Taylor Gang, gravadora do Wiz Khalifa, a especulação foi criada graças ao fato de que Mills esta sempre com o Wiz em fotos e mais alguns integrantes da Taylor Gang.

2008-2011: Vans Warped Tour, Ready, Fire, Aim! & Leaving Home[editar | editar código-fonte]

Aos 17 anos, ele começou sua carreira solo escrevendo música em seu quarto usando softwares como o Pro Tools. A lógica e a razão para criar faixas de apoio para suas canções, e aos 18 anos, ele estava postando suas músicas no MySpace. Mills ganhou rapidamente a atenção por liberar suas músicas on-line, levando a um lugar na 2009 Vans Warped Tour atuando em um Merch, chamado Babycakes. Depois de várias apresentações notáveis ao vivo, Mills recebeu uma proposta para assinar com a Laguna Beach label Uprising Records, que lançou seu Finders Keepers EP e em 14 de julho de 2009 e seu álbum de estréia Ready, Fire, Aim! em 28 de setembro de 2010.

No início de 2011 T. Mills iria assinar com a Columbia Records e começou a trabalhar em seu álbum . Durante um processo de criação de sete meses, gravou cerca de 140 músicas, que ele reduziu a 10. Então, ele decidiu, em vez de lançar um álbum , ele iria lançar um projeto livre para os fãs, o que seria Leaving Home.

Segundo EP de Mills, Leaving Home EP, foi lançado para venda em 13 de Dezembro de 2011 sob a Columbia Records. Este EP incluía seu enorme sucesso "Vans On". Em Dezembro de 2011, ele gravou uma música com Juicy J, chamada "Beat It Up".

2012 - Presente: Thrillionaire 1 e 2[editar | editar código-fonte]

Um ano após o lançamento de Leaving Home, em 23 de julho de 2012, T. Mills lançou a mixtape Thrillionaire em DatPiff. Neste EP estão presentes Smoke DZA, Audio Push e James Fauntleroy II. A produção foi concluida por Sledgren, The Monsters, The Strangerz, entre outros. Ele lançou três singles da MixTape em vídeo "Lightweight", "Diemonds" e "Other Bitch Callin'". Pouco tempo depois de seu lançamento, ele anununciou planos para lançar Thrillionaire 2. Ele faria uma turnê nos Estados Unidos e na Europa nos meses seguintes.

Ele havia trabalhado no álbum com artistas como Juicy J, Mike Posner, James Fauntleroy II, Travis Barker, Layzie Bone e Skeme. A produção do álbum virá de si mesmo, Kane Beatz, 1500 ou Nada, malaio e Boi-1da. Em 15 de fevereiro de 2013 T . Mills anunciou que o primeiro single do seu álbum principal, que será lançado em breve. O single, intitulado, "Loud" foi lançado em 05 de marco de 2013 para download digital, e o vídeo da música ao vivo no dia seguinte. A canção foi produzida por Pop Wansel e amostras de "I Know You Got Soul", de Eric B. and Rakim. Ele disse que o arranjo para a canção foi um dos seus favoritos de todos os arranjos que ele tem escrito.

Durante abril 2013 Mills viajou pelos Estados Unidos com o Rapper Sammy Adams. Em 27 de junho, Mike Posner lançou um remix de "We Own It (Fast & Furious)", com T. Mills, Sammy Adams e Niykee Heaton. Pouco depois Mills começou em turnê pelos Estados Unidos com We the Kings, e companheiro de apoio The Ready Set e Breathe Carolina no SummerFest 2013. O segundo single de seu próximo álbum, "All I Wanna Do" está programado para ser lançado em breve, com um vídeo de música já filmado em meados de julho de 2013.

T. Mills lançará o álbum "Thrillionaire 2" com participação confirmada do Wiz Khalifa.

Referências