TMF Nederland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

TMF Nederland foi um canal de televisão holandês que exibia videoclipes de música pop. TMF é uma abreviação de The Music Factory.

História[editar | editar código-fonte]

TMF foi lançada em 1 de maio de 1995 por Lex Harding. Foi o primeiro canal de música da Holanda, embora a MTV Europe fosse disponível. No começo, a disponibilidade da TMF foi pouca, mas os telespectadores foram chegando com o tempo.

O canal apresentou Sylvana Simons, Bridget Maasland, Isabelle Brinkman, Fabienne de Vries, Ruud de Wild, Michael Pilarczyk, Wessel van Diepen e Erik de Zwart como VJs. Certo tempo depois, a equipe foi mudada para adicionar Tooske Breugem, Daphne Bunskoek e Mental Theo. Atualmente, outra nova equipe de VJs trabalha para TMF, incluindo Miljuschka Witzenhausen e Nikkie Plessen.

Em alguns anos, sua audiência superou a MTV. Em 2002 MTV adquiriu a TMF. Atualmente, TMF é um canal de música interativo que procura usar VJs o mínimo possível. Maioria dos VJs agora apresentam programas na MTV Holanda. Em 2004 e 2005, entretanto, vários programas que foram movidos para MTV retornaram assim como Mental Theo on the Road e o Top 40.

TMF foi tão bem sucedida que spin-offs foram criados na Bélgica, Austrália e no Reino Unido. Com exceção da Bélgica, todos os canais foram extintos. Organizou o TMF Awards desde 1996. Em 2005, três canais digitais foram lançados, TMF Party (principalmente Techno, Trance e House Music), TMF NL (folk holandês e música Pop) e TMF Pure (principalmente R&B e soul music).

Em 4 de novembro de 2010, a MTV Networks anunciou que a partir de 1 de janeiro de 2011 a TMF ia transmitir das 06:00 até as 15:00 horas. Em 4, 2011 TMF foi substituída pela Kindernet e atualmente pode apenas ser assistida em seu website.

VJs[editar | editar código-fonte]

  • Veronica van Hoogdalem (2008-presente)
  • Amir Charles (?-presente)