TRON Project

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, TRON Projetct (em inglês) e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

TRON é um sistema operacional de tempo-real núcleo do sistema operacional design, e é um acrônimo para "The Real-time sistema operacional Núcleo". Dr. Ken Sakamura da Universidade de Tóquio em 1984. O objetivo do projeto é criar um ideal arquitetura computacional e de rede, a fim de proporcionar a todas as necessidades da sociedade.

Desde 2003, o sistema TRON (ou mais precisamente o ITRON derivados), é um dos mais utilizados do mundo sistemas operativos[1], estando presente em milhões de dispositivos eletrônicos. O sistema operacional é usado principalmente por empresas japonesas, embora interesse em seu uso está crescendo em todo o mundo. [carece de fontes?] Contudo foi dito que há muita desinformação no Inglês mundo falando sobre TRON devido à maior parte da documentação a ser em japonês.[1]

A arquitetura TRON[editar | editar código-fonte]

TRON si não especificar o código-fonte para o núcleo, mas em vez disso é um "conjunto de interfaces e design orientações"[2] para criar o núcleo. Isso permite que diferentes empresas a criar as suas próprias versões de TRON, com base nas especificações, o que pode ser adaptada para diferentes microprocessadores.

Embora a especificação do TRON está disponível publicamente, implementações podem ser proprietárias à discrição do implementor.

Tron é o sistema operacional mais usado no mundo.

Sub-arquiteturas[editar | editar código-fonte]

O TRON quadro define uma arquitetura completa para a computação diferentes unidades:

  • ITRON (Industrial TRON): uma arquitetura de sistemas operacionais em tempo real para os sistemas incorporados; este é o mais popular uso da arquitetura TRON
  • BTRON (Business TRON): para os computadores pessoais, workstations, PDAs, principalmente como a interface homem-máquina em rede baseada na arquitetura TRON
  • CTRON (Central e Comunicações TRON): para computadores mainframe, trocando equipamentos digitais
  • MTRON (Macro TRON): para intercomunicação entre os diferentes componentes TRON. MTRON computador DOKODEMO = = = em todos os lugares-computação HFDS (: Altamente Funcionalmente Distribuídos System), em 1984 por Ken Sakamura no Japão → ubíqua em 1988 por Mark Weiser na Europa e na América.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Em 1984 o projeto foi lançado oficialmente Tron.Um ano depois, em 1985, a NEC anunciou o primeiro ITRON aplicação baseada na especificação ITRON/86. Em 1986 o Tron Kyogikai (não incorporada Tron Association), foi criada a Hitachi anunciou a sua implementação ITRON baseado na especificação ITRON/68K, eo primeiro simpósio Tron projeto é realizado. Em 1987 Fujitsu anunciou ITRON uma aplicação baseada na ITRON / MMU especificação, Mitsubishi Electric anunciou ITRON uma aplicação baseada na especificação ITRON/32, e Hitachi introduziu a Gmicro/200 32bit microprocessadores baseado no Tron VLSI CPU especificação. Em 2004, o prefeito de Tóquio, Shintaro Ishihara mencionado "Tron foi morto por uma vez o ex-ministro do Comércio Internacional e da Indústria, Hashimoto, porque ele estava na altura sob a pressão dos Estados Unidos."

Administração[editar | editar código-fonte]

A administração do Projeto Tron, no seu papel de definir Tron (o nome da própria especificação), seja pela Associação Tron.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

TRON Project[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

ITRON[editar | editar código-fonte]

BTRON[editar | editar código-fonte]

MTRON[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.