TVC 16

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TVC 16
TV Cidade de Petrópolis
Rua Nilo Peçanha, 44 - Centro
Cidade de concessão Petrópolis, RJ
Outros canais Petrópolis - 16 (Tech Cable)
Slogan A TV das transmissões ao vivo!
Fundação 7 de setembro de 2001
Redes anteriores TVE Brasil RJ
(2001-2007)
Nome(s) anteriore(s) TV Cidade Imperial
(2001-2010)
Página oficial Portal da TVC 16

A TVC (TV Cidade de Petrópolis - canal 16) é uma emissora de televisão, localizada no município de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro. Foi inaugurada em 7 de setembro de 2001, sendo uma das mais antigas emissoras locais. Foi afiliada da TV Brasil Rio de Janeiro de 2001 a 2007, e desde então passou a ter programação própria, 24 horas por dia. Em 1º de janeiro de 2011, teve seu nome alterado de TV Cidade Imperial para TVC, é transmitida pela Tech Cable no canal 16.

A Emissora[editar | editar código-fonte]

A TVC 16 é uma emissora local, a cabo, com abrangência no município de Petrópolis e através da internet, pelo www.tvc16.com, ganhou o mundo.

A sua equipe é formada por profissionais da área. Na direção geral, uma jornalista com 20 anos de carreira e na direção da área técnica, um engenheiro com mais de 30 anos no mercado de telecomunicações. Esta dupla se juntou e formou uma ideia abraçada pelos colaboradores: trabalho, união e profissionalismo.

A TVC 16 tem em seu quadro de colaboradores 30 pessoas empenhadas em fazer de uma "simples e pequena" tv local e por assinatura, ser comparada até com emissoras abertas.

Programação[editar | editar código-fonte]

A programação é bem diversificada; esporte, entretenimento, saúde, variedades, religião, humor, prestação de serviço e informação através de quatro telejornais locais (de segunda a sexta-feira, ao vivo, com 30 minutos de duração no ar cada um), o principal é o Jornal da Cidade, no ar desde sua estréia em 2001. A emissora também transmite ao vivo eventos especiais de Petrópolis como os desfiles cívicos de 7 de setembro, Carnaval, Bauernfest, Natal de Luz e outros eventos da cidade.

Programas[editar | editar código-fonte]

Rádio na TV
Simplesmente Elas

Bom Dia Cidade
Nada pra Fazer
Tito Santos Entre Amigos
Enfoque Espírita
Abrindo o Jogo
Receita de Família
No Close
Visão Geral

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

Jornal da Cidade
Jornal da Cidade 2ª ed

Ligações externas[editar | editar código-fonte]