TVCine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TVCine e Séries
Tipo Pacote de canais de televisão por assinatura
País  Portugal
Fundação 2003
Pertence a NOS
Slogan Os Canais TVCine exibem o melhor cinema e séries em sua casa!
Nome(s) anteriore(s) Telecine e Lusomundo
Página oficial http://www.tvcine.pt

TVCine é a nova designação dos canais de acesso condicionado de cinema da NOS. A 1 de Novembro de 2007 a TV Cabo relançou os seus canais de cinema com uma nova imagem, formato e filosofia de programação.

O Lusomundo Premium, Lusomundo Action, Lusomundo Happy e Lusomundo Gallery passaram a ser conhecidos por TVCine 1, TVCine 2, TVCine 3 e TVCine 4. Deixaram de ser restritos quanto aos géneros de filmes que emitem.

Uma das novidades, a nível de programação, é a cada meia-hora ser emitido um filme no horário nobre. Ou seja, o TVC1 emite às 21:00h, o TVC2 às 21:30h, o TVC3 às 22:00h e o TVC4 às 22:30h.

A partir de 1 de Fevereiro de 2011 foi lançado o 2º canal em alta definição (HD) do grupo, o TVCine 2 HD. E o atual TVCine HD foi renomeado para TVCine 1 HD.

Em Outubro de 2011 foi lançado o Canal TVSéries, integrado no pacote dos Canais TVCine sem qualquer custo adicional para o cliente. Este canal oferece os maiores êxitos das séries, de todos os géneros e para toda a família, poucos dias após a sua estreia nos Estados Unidos. Este canal também é disponibilizado em HD.

Em Jullho de 2012 foram lançadas as versões HD (simulcast) dos TVCine 3 e 4. Ficando a oferta TVCine composto por TVC1, TVC1HD, TVC2, TVC2HD, TVC3, TVC3HD, TVC4 e TVC4HD.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]