TVI Internacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TVI Internacional
Televisão Independente Internacional
Tipo Canal de televisão Generalista Privado
País  Portugal
Fundação 30 de maio de 2010 (4 anos)
Pertence a Media Capital
Proprietário Grupo PRISA
Presidente Joaquim Pina Moura (Media Capital)
Afiliações TVI
TVI 24
TVI Ficção
+TVI
TVI Direct
Cobertura  Andorra
 Austrália
 Espanha
 Angola
 Cabo Verde
 Canada
 Estados Unidos
 França
 Luxemburgo
 Moçambique
 Mónaco
 Nova Zelândia
 Suíça[1]
Cobertura internacional Satélite e Cabo
Página oficial TVI Internacional
Disponibilidade por satélite

Televisão Independente Internacional (sigla: TVI Internacional) é a terceira estação de televisão internacional portuguesa. Este é o terceiro canal pertencente à TVI. O canal está dirigido às comunidades portuguesas espalhadas pelo estrangeiro. A sua programação é composta por programas da TVI e do TVI 24, tendo também alguns programas de produção própria.

O canal iniciou as suas transmissões às 20h00 do dia 30 de Maio de 2010, com a emissão do Jornal Nacional, seguida da transmissão de uma gala dedicada aos 50 anos de carreira do actor português Nicolau Breyner.

Cobertura[editar | editar código-fonte]

As suas transmissões iniciaram-se no dia 30 de Maio de 2010, exclusivamente para os clientes da ZAP Angola.

A 17 de Março de 2011 começaram as emissões em teste para a Europa através do satélite Hispasat 1D em 30º Oeste, estando pela primeira vez disponível em Portugal. As emissões estão codificadas em MPEG4-H.264/MPEG-4 AVC (na sua maioria utilizado para emissões em Alta definição), mas em definição stândard (720x576 píxeis).

No mês de Julho de 2011, a TVI Internacional foi introduzida na oferta gratuita de Televisão Digital Terrestre de Andorra[2] .

A partir do 6 de fevereiro de 2012, a TVI Internacional entrou na grelha do operador P&T do Luxemburgo, e no dia 29 de fevereiro 2012, foi introduzida na oferta do cabo na Suiça através do operador de cabo Naxoo na região de Genebra e Valais. No principio do mês de Abril, a TVI Internacional chegou em França no operador Orange de forma paga. No dia 25 de setembro a TVI Internacional chega no Canadá através de Rogers cable No dia 14 de Julho de 2013 a Tvi Internacional chega à Espanha e aos Estados Unidos da América.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências