TV Bela Aliança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rede Bela Aliança
Fundação Osny José Gonçalves
Cidade de concessão Rio do Sul, SC
Canais
07 analógico
(outorgado) 22 digital
Slogan A TV do Alto Vale
Rede SESC TV
Proprietário Sistema Bela Aliança de Comunicação
Fundação {7 de dezembro de 1998 (16 anos)
Prefixo ZYB 774
Cobertura Alto e Médio Vale do Itajaí - SC
Nome(s) anteriore(s) TV Bela Aliança
Potência 0,316 kW
Página oficial RBA TV

Rede Bela Aliança - RBA é uma emissora de televisão regional que está instalada em Rio do Sul, SC. A emissora gera programação local e retransmite alguns programas da SESC TV.

História[editar | editar código-fonte]

Em 07 de dezembro de 1998 o Alto Vale do Itajaí, região interiorana do Estado de Santa Catarina, começou a receber os primeiros sinais locais de televisão aberta de sua história através do canal 07. Estes sinais foram gerados na cidade de Rio do Sul, pela Televisão Bela Aliança, emissora cuja denominação se deu em homenagem ao antigo nome da cidade.

Nascia então, a TV Bela Aliança – TVBA, outorgada e licenciada para transmitir sons e imagens na cidade pólo da região.

Além de instalar um moderno parque de geração e transmissão de televisão na cidade sede, a entidade, ao longo dos anos de execução do serviço outorgado, colocou em funcionamento várias estações repetidoras e retransmissoras de televisão em cidades estratégicas da região do Alto Vale, transformando-se, por autorização do poder concedente, na Rede Bela Aliança de Televisão – RBA TV.

Todo o superávit operacional é investido permanentemente na capacitação profissional dos colaboradores, na expansão regional da rede de televisão e em projetos sociais elaborados e executados pela emissora. Durante este período a Rede de Televisão Bela Aliança tem inovado constantemente a sua grade de programação, estreando vários programas em rede regional de televisão.

Dezenas de profissionais - a maioria com formação universitária -, produzem hoje uma programação de conteúdo educativo, cultural e de responsabilidade social, agradando a todos os públicos e ajudando a transformar a realidade do dia-a-dia do cidadão desta próspera região catarinense.

Através de parceria realizada com o SESC TV, a Rede Bela Aliança de Televisão exibe programação durante vinte e quatro horas, diariamente, veiculando conteúdo cultural diferenciado em televisão aberta, que lhe confere credibilidade e audiência.

A Rede Bela Aliança de Televisão se orgulha de ser riossulense e servir ao Alto Vale do Itajaí, integrando cidades e contribuindo para consolidar a região onde pessoas e comunidades se relacionam, se valorizam e se conscientizam pela transformação positiva da sociedade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.