TV Cidade (Pelotas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Cidade
STV - Sistema de Televisão e Vídeo Ltda.
Placa da TV Cidade
TV Cidade
Rua Marcílio Dias, 3257/Pav. 30
Cidade de concessão Pelotas, RS
Canais
Sem canal analógico
Outros canais 20 VIACABO
Slogan Pelotas se vê aqui
Fundador Leno Cesar dos Santos Machado e Moacir José Marcelino
Fundação 30 de janeiro de 1996
Nome(s) anteriore(s) STV
Página oficial Pelotascenter.com.br/tvcidade

TV Cidade é uma emissora de televisão brasileira com sede em Pelotas, RS. Opera no canal 20 da operadora de TV por assinatura VIACABO.

História[editar | editar código-fonte]

Sede da TV Cidade.

A STV (Sistema de Televisão e Vídeo) foi fundada por Leno Cesar dos Santos Machado e Moacir José Marcelino, no dia 30 de janeiro de 1996. A empresa produzia documentários em fitas de vídeo para serem veiculadas em agências bancárias, a fim de entreter os clientes que aguardavam serviço nas filas.

Com o aumento da demanda por serviços, a STV foi crescendo e conseguiu, em março de 1998, o canal 19 da PANSAT (serviço de TV por assinatura que mais tarde passou se chamar VIACABO) para transmitir seus documentários através de fibra óptica.

A então emissora de televisão STV, que transmitia os documentários apenas em horário bancário, passou a utilizar os espaços vagos para a veiculação de programas de TV próprios. O primeiro programa da STV entrou no ar em 23 de março de 1998: Por Pelotas (que mais tarde passou a se chamar Por Pelotas Entrevista). Ao final de 1998, a emissora já contava com cinco programas próprios além do TV Bancos.

Ao longo dos anos, o número de programas produzidos pela STV foi crescendo e o nome da emissora mudou para TV Cidade, que passou a operar no canal 20 da VIACABO.

Programação[editar | editar código-fonte]

A TV Cidade conta com 25 programas, são eles:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]