TV Clube Pernambuco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TV Clube Pernambuco
Diários Associados
Sistema Associado de Comunicação S.A.
TV Clube Pernambuco
Recife, Pernambuco
Brasil
Tipo Empresa privada
Canais
09 VHF analógico
39 UHF e 9.1 Virtual digital
Outros canais 09 VHF (Vila dos Remédios)
10 VHF (Caruaru)
28 UHF (Petrolina)
41 UHF (Gravatá)
Sede Band recife.gif Recife, PE
Rua do Veiga, 600 - Santo Amaro
Slogan Tá na Clube, tá bom demais
Rede Rede Record
Fundador Álvaro Teixeira da Costa
Pertence a Diários Associados
Proprietário Condomínio Acionário dos Diários Associados
Presidente Joezil Barros
CNPJ 01.769.569/0001-89
Fundação 1 de janeiro de 2000 (14 anos)
Prefixo ZYB 309
Cobertura Grande Recife e Fernando de Noronha
Redes anteriores Rede Bandeirantes (2000-2012)
Nome(s) anteriore(s) TV Guararapes (2000-2004)
Canal 9 (2004-2006)
Página oficial TV Clube Pernambuco

TV Clube Pernambuco é uma emissora de televisão brasileira sediada em Recife, capital do estado do Pernambuco. Opera nos canais 07 VHF e 39 VHF digital, e é afiliada a Rede Record. A emissora pertence a filial pernambucana dos Diários Associados, da qual também fazem parte o jornal Diario de Pernambuco, o tablóide Aqui PE, o website Pernambuco.com e as rádios Globo Recife e Clube FM.

História[editar | editar código-fonte]

Depois de anos de luta contra o Governo Federal, em 1998, depois de ter alegado insistentemente que a TV Rádio Clube estava totalmente saudável economicamente em relação às outras emissoras da Rede Tupi, os Diários Associados conseguiram de novo a sua concessão de TV no Recife, o Canal 9, até então ocupado pela TV Pernambuco.

Em 1 de janeiro de 2000, entrou no ar a TV Guararapes, afiliada a Rede Bandeirantes, a qual foi captada pela TV Recife desde 1998 apenas na capital (o restante do estado estava sem sinal da Band). Em setembro de 2005, abandonou totalmente o nome de TV Guararapes, que já estava em "decomposição" desde agosto de 2004, quando passou a também se chamar de Canal 9 e em 3 de abril de 2006 adquiriu o seu atual nome.

No 9 de janeiro de 2012 a emissora se afiliou à Rede Record, devido a problemas desta última com a TV Tribuna. Uma festa foi preparada pela emissora pernambucana e a cabeça de rede paulistana para celebrar a parceria e a jornalista Ana Paula Padrão apresentou o Jornal da Record ao vivo do Recife.[1] [2]

Na manhã de 24 de julho de 2012, a emissora começou suas transmissões digitais e em HD em caráter experimental. No mesmo dia, o canal digital exibiu o novo logotipo da emissora, produzido pela equipe de produção visual da Record, tendo-o mudado poucas cores e saturações, aumentando sua nitidez e definição. Às 17h de 27 de julho de 2012 foi iniciado oficialmente as transmissões digitais, coincidindo com a abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, com transmissão exclusiva da Rede Record.

Segue normalmente a programação da Record mas na vigência do horario de verão transmite a Rede Fuso da emissora mantendo apenas o Jornal da Record em tempo real mas antecipando o Jornal da Clube em 1h.No fim de semana a grade local da TV Clube e a nacional da Rede Record é transmitida com 1h de antecedencia.

O ano de 2013 foi também de grandes conquistas para a emissora. O jornalistas Flávio Barra e Isly Viana entraram para a emissora afiliada da Record. Primeiro foi Isly Viana que assumiu o comando do PE NO AR, depois Flávio Barra que ao lado de Nadya Alencar comanda o Jornal da Clube que segundo as últimas medições do IBOPE o telejornal já é o vice-líder de audiência no estado.

Outra novidade na emissora foi a contratação do Humorista Jeison Wallace que interpreta a muitos anos a personagem Cinderela. Em chamadas a emissora anuncia uma Bomba que vai dar babado, ou seja Cinderela na TV Clube.

A TV Clube é a emissora que mais se destaca em Recife pela qualidade no jornalismo e pela dinâmica entre seus jornalistas e telespectadores.

De acordo com dados do IBOPE,a emissora assumiu a vice-liderança de audiência na capital pernambucana devido aos bons índices de audiência de seus programas locais e das atrações da Rede Record.

Programas Locais[editar | editar código-fonte]

Além de retransmitir a programação nacional da Rede Record, a TV Clube exibe os seguintes programas:

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

Programas[editar | editar código-fonte]

  • Clube da Cinderela: Humorístico, com Cinderela (interpretado por Jeison Wallace). De Segunda à Sexta, das 13h45 às 14h10;
  • Auto Motor Vrum Classificados: Programa de ofertas de automóveis, com Júlio Andrade e Gabriela Valença. Sábados, das 12h00 às 13h00;
  • Mercado Imobiliário Lugar Certo: Ofertas do mercado imobiliário, com André Ricardo. Sábados, das 13h00 às 13h30;
  • Tás Aonde: Programa de auditório, com Beto Café. Sábados, das 14h00 às 15h00;
  • PE Sobre Rodas: Programa de ofertas de automóveis, com Júlio Andrade e Gabriela Valença. Domingos, das 08h30 às 09h00;
  • Auto Motor Vrum: Automotivo, com Jorge Moraes. Domingos, das 10h00 às 11h00;
  • Programação IURD local: Religioso, todas as madrugadas após a edição nacional do Fala que Eu Te Escuto.

Referências

  1. Redação NaTelinha (10 de novembro de 2011). Confirmado: Record e Band trocarão de afiliadas em Pernambuco (em português). NaTelinha. Página visitada em 10 de novembro de 2011.
  2. Portal Impresa (19 de dezembro de 2011). TV Clube será afiliada da Record em Pernambuco a partir de janeiro (em português). NaTelinha. Página visitada em 19 de dezembro de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas falta adicionar a predefinição {{referências}} no final da página