TV Concórdia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TV Concórdia
Fundação Stênio Congro
Cidade de concessão Três Lagoas, MS
Canais
13 VHF analógico
45 UHF (13.1 virtual) digital
Sede R. Generoso Siqueira 1469 - Vila Nova
Slogan É Você na TV!
Rede TV Cultura
Fundador(es) Rosário Congro Neto
Pertence a Grupo RCN de Comunicação
Proprietário(s) Rosário Congro Neto[1]
Fundação 1997 (27 anos)
Prefixo ZYP 204
Emissora(s) irmã(s)
Cobertura Três Lagoas

TV Concórdia (mais conhecida por sua sigla, TVC) é uma emissora de televisão brasileira sediada em Três Lagoas, cidade do estado do Mato Grosso do Sul. Opera nos canais 13 VHF analógico e 45 UHF digital e é afiliada à TV Cultura, sendo inaugurada em 1997.

Sobre a TVC[editar | editar código-fonte]

Desde a sua inauguração, a então TV Concórdia retransmitia a programação da TV Cultura e exibia um único telejornal com as notícias da cidade e do Estado. Foi então que no dia 15 de maio de 2014 era anunciada uma renovação na estrutura da emissora, com nova sede, uma nova programação, novos equipamentos e a mudança do nome para a TVC, mantendo o C de Concórdia.[2]

Fez testes de retransmissão do SBT MS por uns dias mas voltou para a TV Cultura, e a produção local saltou de 2 horas para quase 9 horas, com todas as produções feitas nos estúdios em Três Lagoas. O departamento de jornalismo cresceu, ganhando mais profissionais e mais agilidade e também uma parceria com a TVE MS para trazer notícias de todo o estado. Também ganhou novos programas de entretenimento, de forma inédita na emissora. E também com os novos equipamentos, foi a primeira emissora local da região leste do MS a ter toda a sua programação filmada em alta definição.[2] Em maio de 2019, renovou seu pacote gráfico, inaugurando novos cenários e aumentando o tempo de jornalismo para 4 horas diárias.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. CPDOC. «CONGRO NETO, ROSARIO». FGV. Consultado em 9 de outubro de 2021 
  2. a b «Sobre a TVC» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.