TV Gazeta (Vitória)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Gazeta Vitória)
Ir para: navegação, pesquisa
TV Gazeta Vitória
TV Gazeta Vitória
Rua Chafic Murad, 902
Cidade de concessão Vitória, ES
Canais
22 digital
Outros canais 30 (Guarapari)Digital
Slogan Você gosta, a gente mostra
Pertence a Rede Gazeta de Comunicações
Prefixo ZYA 530
Cobertura Região de cobertura da TV Gazeta.
Página oficial http://redeglobo.globo.com/tvgazetaes

TV Gazeta Vitória é uma emissora de televisão brasileira com sede em Vitória, Espírito Santo, retransmitindo a Rede Globo, para a Região Metropolitana de Vitória e alguns municípios do interior do estado através do canal 4 VHF. Foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1976. Em seus mais de 30 anos de história, a TV Gazeta cresceu, o que acabou originando mais três emissoras no interior do estado, formando a maior rede de televisão do Espírito Santo, composta por 4 canais.

Em 9 de fevereiro de 2009 a TV Gazeta deu início as transmissões da TV digital, dando a Vitória a nona capital a adotar o sistema.

2010[editar | editar código-fonte]

Em 19 de abril a emissora inaugurou novos cenários nas emissoras de Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e da capital Vitória. Este, por sua vez, tem dois ambientes: em um, os apresentadores ficam em pé e outro para entrevistas, utilizando o padrão semelhante aos das emissoras da Rede Globo em Brasília e no Rio de Janeiro. O programa Estação Esporte ganhou nova vinheta e cenário, assim como o ES Comunidades, que voltou a ser chamado de Gazeta Comunidade, como na década de 1990. E com a inauguração da nova programação, a TV Gazeta anunciou a exibição do Em Movimento em HDTV. O programa em HDTV estreou no dia 24 de Abril de 2010.

2013[editar | editar código-fonte]

A TV Gazeta inverte a programação da tarde da Rede Globo, diferente das demais praças, na TV Gazeta a Sessão da Tarde irá ao ar as 13h50 (depois do Jornal Hoje), seguindo pelo Vale a Pena Ver de Novo (com a reprise de O Cravo e a Rosa) as 15h45, e por ultimo o Video Show as 17h10. Essa tatica já é adotada em alguns estados como em Goias e Distrito Federal, porem com o Video Show mantido as 13h50. Porem na ultima hora a TV Gazeta alterou novamente a ordem da programação e manteve o Video Show as 13h50 em rede com as demais emissoras da Rede Globo, invertendo apenas a Vale a Pena Ver de Novo e a Sessão da Tarde.

A ideia é dar um novo folego a TV Gazeta em disputar a liderança com a TV Vitória/Rede Record que na faixa da tarde exibe os programa Balanço Geral (ultimo bloco/programa local), Fala Espírito Santo (programa local), Programa da Tarde e Cidade Alerta Nacional, e a TV Tribuna/SBT que exibe no horário Nove Minutos (programa local), As Visões de Raven, e as reprises das novelas da tarde do SBT que são Maria do Bairro, Cuidado com o Anjo, A Madastra, O Privilégio de Amar e telejornal policial SBT Notícias, e ainda tem a TV Capixaba/Band que exibe as 16h45 uma edição local do Brasil Urgente e a RedeTV! ES que no horário passa o A Tarde é Sua com Sônia Abrão da RedeTV! SP.

Programas[editar | editar código-fonte]

  • Bom Dia Espírito Santo com Mário Bonella
  • Gazeta Notícia com Ted Conti.
  • ESTV com Philipe Lemos e Rafaela Marquezine (1ª Edição) e Ted Conti (2ª Edição)
  • Em Movimento com Lorena Fafá.
  • Jornal do Campo com Cláudia Gregório.
  • Gazeta Comunidades com Sandra Freitas.
  • Estação Esporte com Jorge Buery.

Extintos[editar | editar código-fonte]

Cobertura[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.