TV Grajaú

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Grajaú[1]
TV Maranhão Central Ltda.[2]
Cidade de concessão Vitorino Freire, MA[1] [2]
Canais
6[1] [2] analógico

A TV Grajaú[1] é uma emissora de televisão brasileira com sede em Vitorino Freire, no Estado do Maranhão.[1] [2] A emissora é sintonizada no canal 6 VHF e é afiliada à Rede Globo.

Ao contrário das outras afiliadas Globo no Estado (além da TV Tapuio), não pertence à Rede Mirante. No entanto, retransmite programas e comerciais locais da TV Mirante Cocais, enquanto nos intervalos comerciais da Globo, exibe comerciais de Vitorino Freire.

Apesar disso, a razão social "TV Maranhão Central Ltda." aparece em documentos oficiais do Ministério das Comunicações e ANATEL.[2]

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

Existe outra emissora no Maranhão com mesmo nome, com sede em Grajaú. No entanto, a referida emissora não tem nenhuma relação societária e administrativa com a emissora de Vitorino Freire, inclusive não ser afiliada com a mesma rede, pois a emissora pertence à Prefeitura Municipal e é afiliada à Rede Bandeirantes (que já foi afiliada à Mirante-Globo) e enfrentou problemas judiciais.[3]

Referências

  1. a b c d e Listando canais de Vitorino Freire Portal BSD (2010). Visitado em 01-02-2015.
  2. a b c d e SISCOM Ministério das Comunicações (2015). Visitado em 01-02-2015.
  3. Ministério Público de Grajaú proíbe Mercial Arruda de veicular obras da Prefeitura na TV local Jornal Grajaú de Fato (30 de outubro de 2010). Visitado em 01-02-2015.
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.