TV Montes Claros (Montes Claros)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Montes Claros
Cidade de concessão Montes Claros, MG
Canais
4 VHF analógico
Rede Rede Bandeirantes
Proprietário Elias Siufi e Januário Carneiro
Fundação Setembro de 1980
Extinção 31 de Maio de 1997
Sucessora TV Grande Minas
Prefixo ZYA 728
Cobertura Montes Claros e municípios adjacentes
Potência Alta

Como o primeiro funcionario na extinta TV Montes Claros, eu aprendi, e carrego comigo ate hoje, uma vasta experiencia na produçao de tv.


A TV Montes Claros foi uma emissora de televisão brasileira instalada em Montes Claros (daí o nome da emissora), que entrou no ar em 1980 até a extinção em 1987. A emissora era sintonizada no canal 4 VHF e produzia programas locais.

História[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 1980, a TV Montes Claros entrava no ar pelo canal 4, como a primeira emissora de TV na cidade e região, como umas das primeiras afiliadas à Rede Bandeirantes em Minas Gerais.

A TV Montes Claros entrou no ar com equipamentos modernos na época e a ilha de edição era feita por fitas VHS, uma novidade tecnológica para época, que até então era usada as películas que hoje em dia são usados para fazer filmes.

A emissora começava então produzir programas locais, como os telejornais, que inclusive algumas reportagens foram exibidas em rede nacional.

Porém, no início de 1997, os proprietários colocaram a emissora a venda. Empresários locais, liderado por Fernando Camargo, compram a emissora em 31 de maio de 1997, que mudam nome da emissora, de TV Montes Claros, para TV Grande Minas.

A afiliação com Bandeirantes é trocada pela Rede Globo. No mesmo ano, o sinal da Rede Bandeirantes volta com a repetidora da emissora própria de Belo Horizonte, o que dura até hoje.

Em 2004, a TV Grande Minas muda de nome para InterTV Grande Minas, que anos depois, a marca InterTV, se espalha nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, com as compras de emissoras de TVs afiliadas à Rede Globo.

Referências[editar | editar código-fonte]


Precedido por
TV Montes Claros
Canal 4 VHF

1980 - 1987
Sucedido por
TV Grande Minas