TV Nova (TV Tcheca)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

TV Nova é uma estação de TV comercial Tcheca. Ela começou a transmitir em 4 de fevereiro de 1994 como a primeira nação privada de estação de TV ampla Tcheca. Seu primeiro CEO foi Vladimír Železný. Ele rapidamente alcançou a maior quota de mercado e até esta data (meados-2008) continua a ser o número um. No entanto, Prima TV ganhou uma melhor posição no mercado recentemente, reduzindo a influência de TV Nova.

História[editar | editar código-fonte]

Ela ganhou notoriedade menor para atrair um público maciço para seu late-night meteorológicas nude ("Počasíčko"), em que uma mulher atraente (mais tarde, um homem também) parece, nua, para apresentar o tempo. Uma espécie de striptease reverso poderia advir, com o apresentador vestindo roupas adequadas ao clima.

Disputas entre a radiodifusão detentor da licença CET 21 e CME fornecedor financeira resultou em uma arbitragem internacional, República Tcheca, onde foi obrigado a pagar uma indemnização CME de 353 milhões de dólares (CZK cerca de 10 bilhões de dólares).

Vladimír Železný vendidos CET 21 do grupo financeiro PPF de Petr Kellner e, hoje, TV Nova é de propriedade da CME. Atual CEO é Petr Dvořák do grupo PPF.

Ligação Externa[editar | editar código-fonte]