TV Pajuçara Agreste-Sertão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Pajuçara Agreste-Sertão
TV Pajuçara Ltda.
Cidade de concessão Arapiraca, AL
Canais
9 analógico
Rede Rede Record
Pertence a Sistema Pajuçara de Comunicação
Fundação 20 de julho de 2006 (8 anos)
Cobertura Centro de Alagoas (+ ou - 30% de Alagoas)
Redes anteriores SBT
Página oficial http://pajucara.com/tv/

A TV Pajuçara Agreste-Sertão, também conhecida como TV Pajuçara Agreste, ou TV Pajuçara Sertão, ou apenas TV Pajuçara, é uma retransmissora de televisão brasileira situada em Arapiraca, em Alagoas. É afiliada à Rede Record.

A emissora faz parte do Pajuçara Sistema de Comunicação, que foi criada em 1992 em Maceió, na época como afiliada do SBT, inaugurada em 20 de julho de 2006. Hoje a emissora de Maceió é afiliada à Record.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Pajuçara tinha planos de expandir sinal no interior de Alagoas para ser afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), já no fim dos anos 90 e solicitou ao Ministério das Comunicações para abrir o canal em Arapiraca, a segunda maior população do Estado. Até então, a região da cidade era assistido por retransmissoras de TVs e antenas parabólicas. Com isso, a emissora iniciou o processo de interiorização para alcançar 98% dos lares alagoanos.

No dia 20 de julho de 2006,[1] é inaugurada a emissora, retransmitindo sinal da mesma emissora em Maceió, mas que normalmente exibe propagandas e programas locais em Arapiraca e região.[1] Também foi inaugurada a Rádio 101,9 FM, também pertencente do grupo.[1] A rede transmitida pela TV era o SBT.

Em 23 de julho, três dias depois de inaugurada, a TV Pajuçara de Maceió, passou a transmitir a programação da Rede Record, como também a de Arapiraca.

No dia 20 de julho de 2007, ocorreu comemorações de 1 ano da TV Pajuçara Agreste-Sertão.[1]

Pajuçara Sistema Comunicação (PSCOM)[editar | editar código-fonte]

Ao longo dos anos, na busca de novos horizontes e de conquistar um número cada vez maior de alagoanos, outras empresas se integraram, a exemplo da 103 FM e do Pajuçara Eventos. Surgiu então o Pajuçara Sistema de Comunicação, um grupo de empresas com espaço destacado nas comunicações do Estado de Alagoas.

Acompanhando o perfil de público da TV Pajuçara, a 103 FM focou como alvo os ouvintes que gostam das músicas que sempre estão nas listas das mais ouvidas. A música regional e os artistas alagoanos têm espaço garantido na programação, além do maior espaço dedicado ao jornalismo.

O Pajuçara Eventos é responsável por eventos de grande importância como o Prêmio Guerreiros da Criação, MaxiMídia Sat e o Pajuçara Management, que desde 2002 traz para Alagoas os melhores palestrantes na área de management do País.

Em 2006, o Pajuçara Sistema de Comunicação intensificou sua atuação no interior de Alagoas com a chegada da Rádio 101,9 FM e a TV Pajuçara Agreste-Sertão (canal 9), todos situados em Arapiraca. A emissora de TV produz programas locais, tornando-se nova afiliada da Record.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d TV Pajuçara comemora um ano de agreste, Primeira Edição, 20 de julho de 2007, 15:49

Ligações externas[editar | editar código-fonte]