TV Record Goiás

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Record Goiânia)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TV Record Goiás
Televisão Goyá Ltda.
Logotipo da emissora
Tipo Emissora de televisão
País  Brasil
Fundação 1994 (20 anos)
Pertence a Central Record de Comunicação
Proprietário Edir Macedo Bezerra
Cidade de origem Bandeira de Goiânia.svg Goiás Goiânia, GO
Sede Bandeira de Goiânia.svg Goiânia, GO
Rua 19, lote 110 Edifício Business Center - Cobertura - Setor Oeste.
Slogan Do jeito que o goiano gosta
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Afiliações Rede Record
Cobertura 34% de Goiás
Nome(s) anteriore(s) TV Rádio Clube, TV Goiânia, TV Goyá
Página oficial Record Goiás
Portal R7
Disponibilidade aberta e gratuita
Analógico
4, 5 Itumbiara,45 Anápolis,21 Jataí e 33 Rio Verde
Digital
18
Disponibilidade por cabo
NET Goiânia
16
NET Anápolis
18

TV Record Goiás é uma emissora de televisão brasileira com sede na cidade de Goiânia, GO. É uma emissora própria da Rede Record, e retransmite seu sinal através do canal 4 VHF para sua área de cobertura.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Record Goiás foi fundada em 1961 sob o nome de TV Rádio Clube, canal 03 (hoje canal 04), retransmitindo programas da extinta TV Tupi e produzindo alguns programas como as tradicionais mesas-redondas de futebol. Pertencia aos Diários Associados, e foi uma das principais afiliadas da Rede Tupi até sua falência em 1980.

Após a falência da Tupi, a TV Rádio Clube passou por período de ostracismo até o final dos anos 80, quando foi adquirida pela Igreja Universal e passou a ser a TV Record Goiânia, que tem uma programação local ainda restrita, sendo o principal programa o "Goiânia Urgente", um jornal policial e populista (é um dos programas a mais tempo no ar da TV em Goiás).

A Record Goiás hoje está presente na maioria dos municípios goianos, e sua posição no IBOPE oscila de 2º e 3º lugares. Sua sede fica à Rua 18, nº110, 12º andar do Edifício Business Center no Setor Oeste

Surgiu em 1994, com a compra da TV Goyá pela Rede Record. Uma das primeiras medidas adotadas pela nova direção da emissora foi a mudança da sede, da rua 1114, na Serrinha, onde hoje está instalada a TV Goiânia, para a rua 19, Setor Oeste, no Edifício Business Center.

A programação local da emissora também foi reformulada, e apenas o Goiânia Urgente foi mantido, e além disso foi lançado o telejornal "Informe Goiás", que depois foi extinto e retomado em 2004, sendo extinto novamente em 2007. O GU, como ficou conhecido o programa policial "Goiânia Urgente" foi extinto em 2008.

Aos poucos, a emissora vai instalando retransmissoras nas cidades do interior e digitalizando sua estrutura. A partir de 2006, a Rede Record começou uma reformulação em suas emissoras próprias, até então pouco valorizadas, e na filial goianiense investiu em novos equipamentos, de última geração, cancelou os programas da IURD no horário do almoço e estreou novos programas no dia 5 de junho de 2007: Goiás no Ar (Exibido pela Record Internacional), Esporte Record Goiás, Tudo a Ver Goiás e Goiás Record.

Em 17 de novembro de 2009, começou os testes para implantar o sinal em alta definição, captado pelo canal 18 UHF na Grande Goiânia, que em 18 de novembro, foi destaque no Jornal da Record.[1]

No dia 19 de novembro, a emissora inicia sua transmissão digital sendo a segunda emissora em Goiás a entrar no novo sistema de televisão e também inaugurou sua nova newsroom.[2]

Por conta de seus índices de audiência, em muitos horários incomodando a TV Anhanguera, a emissora está recebendo pesados investimentos por parte da matriz, que pretende utilizar o know-how adquirido na filial da capital do estado de Goiás em sua disputa de audiência com a Rede Globo.

O ex-presidente do Comitê Artístico, Mafran Dutra, veio para assumir a diretoria-executiva, responsável pelo processo, porém no dia 22 de junho de 2011 o mesmo foi deslocado para a superintendência de programação da rede de Edir Macedo, cedendo lugar para Luciano Ribeiro Neto, ex-diretor executivo da Record News.[3]

No dia 20 de junho de 2011, foi anunciada a aquisição da nova sede, na avenida T-9 com a rua T-30, onde era o Espaço Ambientar da Consciente Construtora e Bambuí Imóveis.[4]

Programação[editar | editar código-fonte]

  • GO Direto da Redação, telejornal com Manuela Queiroz;
  • Goiás no AR, telejornal com Alysson Lima;
  • Balanço Geral GO, telejornal policial com Oloares Ferreira;
  • Goiás Record, telejornal com Silvye Alves e Carlos Magno;
  • Esporte Record Goiás, programa esportivo com Claúdio Silvério.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
TV Goyá
Canal 4 VHF de Goiânia
1994 - Atual
Sucedido por
TV Record Goiás


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas falta adicionar a predefinição {{referências}} no final da página