TV Record Oeste Catarinense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


TV Record Oeste Catarinense
Televisão Xanxerê Ltda.
Rua Dinarte Martins de Lara, 214
Cidade de concessão Xanxerê, SC
Canais
3 analógico
Slogan A caminho da liderança
Rede Rede Record
Pertence a Central Record de Comunicação
Proprietário Edir Macedo
Fundação 1º de setembro de 1995
Extinção 31 de janeiro de 2008
Sucessora RIC TV Xanxerê
Prefixo ZYB 772
Cobertura Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste Catarinense
Redes anteriores CNT
Nome(s) anteriore(s) RCE TV Xanxerê

A TV Record Oeste Catarinense (também conhecida como Record Xanxerê) foi uma emissora de televisão brasileira com sede em Xanxerê, SC. Transmitia para sua região de cobertura a programação da Rede Record, além de gerar programação local.

Operava no canal 3 VHF. Seu sinal abrangia toda a região oeste catarinense. Tinha escritórios em Chapecó e Joaçaba.

Seus principais programas eram: Oeste Comunidade, Oeste no Ar, Oeste Record e Esporte Record pautados com informações do oeste catarinense e estado de Santa Catarina.

História[editar | editar código-fonte]

Sua história se confunde com a história das demais emissoras do grupo RCE. No princípio esta era apenas uma retransmissora e estava instalada em Chapecó, gerando o canal 3 naquela cidade com a programação TVS/SBT, posteriormente da Bandeirantes em 1982 e por último da Rede OM que mais tarde se denominou CNT. A emissora foi instalada da mudança do transmissor de Chapecó e da construção da torre e de modernos estúdios em Xanxerê e inaugurada no início de 1992 no período em que a RCE veiculava a Rede OM que em 1993 se tornou CNT. Mas em 1995 aconteceu o grande marco onde a RCE foi vendida e suas emissoras foram separadas onde a TV de Criciúma foi para o Grupo RBS e as emissoras de Florianópolis, Itajaí e Xanxerê foram integradas à Rede Record.

Em 1º de fevereiro de 2008, a emissora foi incorporada à RIC Record SC e se tornou a RIC TV Xanxerê.

Precedido por
RCE TV Xanxerê
Canal 3 VHF de Xanxerê
1995 - 2008
Sucedido por
RIC TV Xanxerê