TV Anhanguera (Anápolis)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Tocantins (Anápolis))
Ir para: navegação, pesquisa
TV Anhanguera
Televisão Tocantins Ltda.
Rua Venezuela, 130 - Jardim das Américas (1ª etapa)
Cidade de concessão Anápolis, GO
Canais
07 analógico
33 digital
Outros canais 35 - Alexânia
12 - Ceres
19 - Goianésia
45 - Jaraguá
43 - Pirenópolis
12 - Rialma
44 - Uruana
Slogan Evoluindo com você
Rede Rede Globo
Proprietário Organização Jaime Câmara
Fundação 1980 (34 anos)
Prefixo ZYA 573
Cobertura Anápolis e região, Centro de Goiás e Vale do São Patrício
Nome(s) anteriore(s) TV Tocantins
Potência 5 kW
Página oficial http://www.tvanhanguera.com.br

A TV Anhanguera é uma emissora de televisão brasileira com sede em Anápolis, GO. Pertence à Rede Anhanguera, afiliada à Rede Globo. Opera no canal 7 VHF. É uma das redes de transmissão regionais da TV Anhanguera em Goiás, que tem a central localizada em Goiânia.

História[editar | editar código-fonte]

Foi inaugurada em 1980, sendo à época a terceira emissora de televisão da Organização Jaime Câmara no interior de Goiás. Hoje é a mais antiga, já que as duas primeiras estações fora de Goiânia, nas cidades de Araguaína e Gurupi passaram a fazer parte do estado do Tocantins em 1988.

Sua área de cobertura original abrangia a região central e a região norte e parte do noroeste goiano, cobrindo mais de 70 municípios. Em 2004, com a inauguração da então TV Rio do Ouro, (hoje TV Anhanguera Porangatu), a emissora de Anápolis passou a transmitir os seus sinais apenas para a região central, totalizando 37 municípios atendidos.

A concessão do canal 7 VHF gerador foi outorgada no final dos anos 70 pelo ex-presidente Ernesto Geisel ao então senador biônico Benedito Vicente Ferreira (o Benedito Boa Sorte), que a repassou ao empresário e político Jaime Câmara. A emissora já ganhou prêmios publicitários oferecidos pela Rede Globo, por conta de bons serviços prestados.

O sinal digital, através do canal 33 UHF, foi inaugurado no dia 2 de agosto de 2010 em uma solenidade na sede da OJC em Palmas. No mesmo evento, o grupo inaugurou os sinais digitais das TVs Anhanguera da capital do Tocantins e de Luziânia.

No dia 24 de outubro de 2012 a Rede Anhanguera lançou durante o Jornal Anhanguera - 1ª edição a nova logomarca, com traços semelhantes aos da Rede Globo. Na ocasião, todas as emissoras da rede passaram a adotar o nome TV Anhanguera.

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

O departamento de jornalismo da emissora produz dois blocos no Jornal Anhanguera - 1ª edição (de um total de quatro) e um bloco apenas no 2ª edição (de um total de três). O responsável pelo departamento é o jornalista Fábio Madeira e conta ainda com os repórteres: Leonardo Gonçalves, Patrícia Piassa, Renata Rocha e Priscila Marçal.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]