TV União (São João da Boa Vista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


TV UNIÃO
Fundação União de Comunicação
Tipo Rede de televisão
País  Brasil
Fundação 1991
Cidade de origem Bandeira são joão da boa vista.gif São João da Boa Vista, SP
Sede Bandeira são joão da boa vista.gif São João da Boa Vista, SP
Estúdios Bandeira são joão da boa vista.gif São João da Boa Vista, SP
Cobertura Microrregião de São João da Boa Vista, Mogi Mirim e Pirassununga
Nome(s) anteriore(s) TV São João
Página oficial tvu.com.br
Disponibilidade aberta e gratuita
Analógico
47 UHF (São João da Boa Vista, SP)

A TV União (ou popularmente TV São João) é uma emissora com sede em São João da Boa Vista que transmite regionalmente no canal aberto 47 UHF e no cabo canal 21 para as cidades próximas de São João da Boa Vista.

A emissora, na época com nome "TV São João", iniciou suas atividades em 1991 quando a a torre de transmissão foi fixada no alto do prédio do CIESP.

Em julho do mesmo ano, a 1ª equipe contratada gravava suas primeiras imagens, nos XXXV Jogos Regionais, ainda em caráter experimental.

Em 11 de janeiro de 1992 iam ao ar as primeiras imagens da pioneira TV São João que naquela época levava ao ar apenas com um telejornal semanal, o Jornal da Semana.

Em 11 de dezembro de 1995, a emissora passa a ser dirigida pelo Paulo Falda e teve como principal desafio expandir as fronteiras da nossa TV, integrando os municípios da região neste trabalho. A partir daí que recebe o nome "União".

O sinal da emissora saiu do bairro Pratinha para alcançar o Morro do Mirante.

Em 2001 foi criada a Fundação União de Comunicação e com isso grandes e novas possibilidades passam a existir pois a TV UNIÃO tornou-se geradora, conquistando sua independência em termos de programação.

A emissora faz cobertura completa dos eventos educativos e culturais como "Semana Guiomar Novaes", "Semana Fernando Furlanetto" e "EAPIC". A altitude elevada e os equipamentos em UHF levam o sinal da TV UNIÃO para as cidades da região.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]