TV de LCD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
TV de LCD

TV de LCD é um tipo de aparelho televisor que utiliza a tecnologia de cristal líquido (LCD) como forma de exibição de imagens. Os benefícios da tecnologia LCD incluem o menor peso e os menores gastos de energia quando comparados a outros tipos de monitores. Os monitores LCD trabalham com um sistema de "luz fria", ou seja, possuem a mesma luminosidade dos monitores convencionais, porém prejudicam menos a visão humana.

Vantagens[1]

As TVs de LCD são mais indicadas pra salas iluminadas, isso significa que você pode assistir ao seu programa com uma janela atrás da sua TV que você não verá nenhum reflexo na imagem, diferente da de plasma. Também são indicadas pra quem vai ligar o PC nela ou jogar aqueles games mais parados, como os de antigamente, pois imagens estáticas costumavam manchar as TVs de plasma mais antigas. Você também pode encontrar LCDs disponíveis em tamanhos menores, o que é difícil encontrar nos modelos de plasma. E como assistir a uma TV de mais de 42 polegadas num quarto pequeno. Difícil, né?

Desvantagens[2]

Baixa resolução principalmente em vídeo composto analógico (TV a cabo) Ângulo de visão reduzido Iluminação mínima constante das partes pretas, reduzindo o contraste Falta de uniformidade da luz traseira provocando deformação da imagem

Às vezes, os TVs de LCD também podem ser usados como monitores de computador, da mesma forma que monitores LCD podem ser utilizados como TV.

Referências

  1. LCD ou LED qual é a melhor TV ? www.melhortv.com.br. (2011).
  2. Como funciona e quais são as vantagens da TV LCD www.melhortv.com.br. (2010).
Ícone de esboço Este artigo sobre eletrônica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.