Tales of Vesperia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Tales of Vesperia é o décimo jogo da série princial de JRPG Tales of, lançado para Xbox 360 em Agosto de 2008, com port confirmado para o Playstation 3 no final de 2009.

Sendo o quarto jogo da série produzido pelo Team Symphonia (Phantasia, Symphonia e Abyss), Vesperia trás vários temas recorrentes como o racismo, a união e a destruição do meio ambiente.

História[editar | editar código-fonte]

O game começa quando um ladrão rouba uma peça que controla a água na parte inferior de Zaphias. O misterioso e sarcástico protagonista Yuri tenta perseguir o ladrão, mas acaba sendo preso em um castelo. Em sua fuga, conheceu Estellise que estava a procura de um amigo íntimo (e rival) do protagonista, Flynn. Junto com Rapede, o fiel cão de Yuri, eles partem da barrera de segurança em busca de seus ideais. Ao caminho, passam por várias aventuras e conquistam mais companheiros como Karol, as lâminas de caça (e que se junta para alcançar sua guilda) e Rita, uma pesquisadora Blastia excêntrica que se interessa muito pelo poder de cura de Estellise. Depois Raven, o membro de uma Raking Guild, e Judith, uma mulher bem misteriosa. Mais são apresentados em todo o jogo. Na versão para PS3.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é em equipe e você pode escolher com quem jogar e escolher a estratégia dos outros que serão contralados pelo computador. Ao deparar-se com um monstro o mais é ativado o modo de batalha automaticamente. Como RPG, você pode dar upgrades em roupas, espadas e etc. Uma das coisas que chamam a atenção é a possibilidade de cozinhar, a qualidade do gráfico e o envolvente enredo. O duro é que deveria ter mais animação em anime, que são muitos impressionantes. Exceto isso, não se consegue achar nenhum defeito.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.