Talossa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Talossa é o nome de pelo menos duas micronações, o Reino da Talossa e a República da Talossa.

A micronação foi fundada em 1979 por Robert Ben Madison de Milwaukee e como tal é uma das mais antigas micronações ainda em existência. Foi um dos primeiros a ter um site na Internet em novembro de 1995, e continua sendo um dos mais famosos[1] . A sua exposição na internet e mídia desde o final dos anos 90 contribuíram para o surgimento de muitas micronações pela Internet, mais tarde.

Tanto a República e do Reino são ostensivamente organizados como nações ordinárias, com as leis, instituições governamentais, e assim por diante. Os membros são considerados "cidadãos" e, historicamente, têm sido admitidos através de um processo de imigração "formal". De acordo com os sites dos grupos, a adesão total alcançada é entre 100 e 200 pessoas em seu auge, agora dividido de forma desigual entre os grupos. Talossa reivindica vários locais como seu território, incluindo uma porção de Milwaukee, mas nem Talossa nem suas reivindicações são oficialmente reconhecidos pelos Estados Unidos ou qualquer outra nação.

Referências

  1. Alex Blumberg (março de 2000). It's Good to Be King Wired. Página visitada em 11 de abril de 2010.