Tamateyama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Tamateyama (em japonês 玉手山), também conhecido por Komatsuyama (小松山), é uma pequena montanha localizada em Kashiwara, na província de Osaka no Japão, famosa pelo papel de destaque em que foi colocada devido à batalha de Domyoji.

Esta pequena elevação e as suas encostas, formaram um ponto de defesa para o exército de Toyotomi Hideyori, colocado em Osaka, para se defender do exército de Tokugawa Ieyasu. A 3 de Junho de 1615, Goto Mototsugu, o comandante dos samurais que defendiam o monte, foi alvejado por uma bala disparada pelas forças do clã Tokugawa. Mototsugu cometeu posteriormente suicídio, segundo o ritual seppuku, no Tamateyama antes de a sua posição ser definitivamente conquistada pelo inimigo.


Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da província de Osaka é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.