Tarântula (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Tarântula é um super-herói fictício de histórias em quadrinhos, publicado pela DC Comics. Surgiu em Star-Spangled Comics #1, em outubro de 1941. Criado pelo escritor Mort Weisinger.

O personagem é curioso pelo fato de ter muitos conceitos parecidos a Homem-Aranha, mas ter sido criado cerca de 20 anos antes. Ironicamente, a Marvel também possui um personagem chamado Tarântula.

No Brasil, a Ebal publicou uma história do personagem no Oeste, quando ele persegue um ladrão de gado até lá, na revista "Invictus em Cores" número 1, de fevereiro de 1972 [1] .

Origem[editar | editar código-fonte]

Tarântula era na verdade Jonathan Law e foi inspirado para ser um herói pelo Vingador Escarlate, nos dias em que a América entrou na Segunda Guerra Mundial. O Tarântula não possuía super-habilidades, mas contava com vários truques e seu raciocínio rápido. Ele foi treinado no combate corpo-a-corpo, assim como algumas acrobacias, e tinha um interesse passageiro em maquiagem de teatro e prestidigitação. Ele utilizou ventosas ligadas às solas de suas botas que lhe permitiam andar pelas paredes e pendurar-se no teto. Ele também usou uma "arma de teia", que disparava uma linha de nylon de endurecimento rápido que poderia ser usada para balançar de um ponto para outro e prender suas vítimas. Ele foi até chamado de "homem aranha", tudo isso décadas antes do "outro" Homem-Aranha ter sua estréia.

Ele era um membro do All-Star Squadron antes de se retirar para se tornar um escritor. Ele escreveu um romance best-seller, Altered Egos: The Mystery Men of World War II (algo como Egos Alterados: Os Homens de Mistério da Segunda Guerra Mundial), publicado em algum momento da década de 1970. Ele passou a escrever vários outros romances, mas nenhum tão bem sucedido como Egos alterados.

Em seus últimos anos, Law viveu na cidade de Blüdhaven, no mesmo edifício que Dick Grayson, conhecido por alguns como o herói Asa Noturna. Dois nazistas idosos, querendo se vingar de Law, o atacaram, mas foram derrotados por Asa Noturna. Law tentou usar isso como uma trama para uma nova história, com ele como protagonista principal.

Mais tarde, o edifício foi queimado pelo vilão Blockbuster em uma tentativa de arruinar a vida de Asa Noturna. A sucessora de John Law, a nova Tarântula, tentou salvá-lo, mas chegou tarde demais. John Law morreu, juntamente com 21 outros moradores. No entanto, seu corpo nunca foi recuperado.

Referências