Tarzan, the Ape Man (1959)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tarzan, the Ape Man
Tarzan - Filho das Selvas (PT)
Tarzan, o Homem Macaco (BR)
 Estados Unidos
1959 • P&B • 82 min 
Direção Joseph M. Newman
Roteiro Edgar Rice Burroughs (romance)
Robert Hill (roteiro)
Elenco Denny Miller
Cesare Danova
Joanna Barnes
Robert Douglas
Género aventura
Idioma English
Página no IMDb (em inglês)

Tarzan, the Ape Man (br: "Tarzan, o Homem Macaco"; pt: Tarzan - Filho das Selvas) é um filme estadunidense de 1959, que relata uma aventura na selva, inspirada no livro de Edgar Rice Burroughs, Tarzan of the Apes, onde o herói é Tarzan, um jovem criado por um grupo de macacos. O filme foi dirigido por Joseph M. Newman, e é uma refilmagem do clássico de 1932, Tarzan the Ape Man. Houve várias refilmagens, destacando-se Tarzan, the Ape Man, de 1981.

Muitas cenas do filme foram retiradas diretamente da versão de 1932, incluindo cenas de Tarzan saltando com cipós e a destruição da vila de pigmeus pelos elefantes.

Uma cena em que Tarzan luta com um crocodilo veio de Tarzan and His Mate, de 1934, que fora a sequência do filme de 1932. Outra cena foi retirada de King Solomon's Mines. O grito de Tarzan também veio da versão original.

O filme de 1959 esteve entre os filmes exibidos no festival de setembro de 2007, o Mid atlantic nostalgia convention, em Aberdeen, Maryland. Denny Miller, a estrela do filme, foi um dos convidados.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história do filme é uma reprise do filme de 1932, com James Parker (Douglas), Harry Holt (Danova), e a filha de Parker, Jane (Barnes) em uma expedição na África, onde conhecem Tarzan, um homem criado por macacos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Denny Miller... Tarzan

Cesare Danova... Harry Holt

Joanna Barnes... Jane Parker

Robert Douglas... James Parker

Ligações externas[editar | editar código-fonte]