Tarzan and His Mate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tarzan and His Mate
Tarzan e sua Companheira (BR)
 Estados Unidos
1934 • P&B • 104 min 
Realização 20 de abril de 1934
Direção Cedric Gibbons
Jack Conway (não-creditado)
James C. McKay (não-creditado)
Roteiro Edgar Rice Burroughs (criação)
Bud Barsky (história) (não-creditado)
Leon Gordon (adaptação)
James Kewin McGuinness (roteiro)
Howard Emmett Rogers (adaptação)
Elenco Johnny Weissmuller
Maureen O'Sullivan
Neil Hamilton
Paul Cavanaugh
Nathan Curry
Género aventura
Idioma English
Distribuição MGM
Página no IMDb (em inglês)

Tarzan and His Mate (br.: Tarzan e sua companheira) é um filme estadunidense de 1934 do gênero Aventura, dirigido por Cedric Gibbons e os não-creditados Jack Conway e James C. McKay. Produção da MGM baseada no personagem e nas histórias criadas pelo escritor Edgar Rice Burroughs, é o segundo filme estrelado pelo ator Johnny Weissmuller. Em 2003 o filme foi escolhido para preservação pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos da América.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O antigo interesse romântico de Jane, Harry Holt, retorna à selva em busca de enriquecer com marfim, e ao mesmo tempo tentar convencê-la a voltar para a civilização. Ele consegue organizar um safári com seu amigo mulherengo Martin Arlington, que está falido e tenta se recuperar com a expedição. Harry conta a Martin sobre um cemitério de elefantes secreto, que apenas Tarzan conhece o caminho. Mas são atrapalhados em seus planos por uma dupla de exploradores vigaristas que roubam seu mapa e partem num safári antes deles. Harry e Martin vão às pressas atrás dos ladrões, mas quando entram na selva eles os encontram mortos por nativos canibais. E agora os mesmos nativos estão a persegui-los.

Ao escaparem dos canibais eles entram nos domínios de Tarzan e são atacados por enormes gorilas. Tarzan e Jane chegam e acalmam os macacos. Jane fica feliz de ver Harry e diz que vai ajudá-lo a encontrar os marfins, mas que continuará a viver com Tarzan na selva. Ela está plenamente adaptada à vida selvagem, nadando em rios e andando de cipós por entre as árvores. Não se importa que é constantemente ameaçada por animais selvagens. Tarzan e Cheeta a salvam lutando contra leões, rinocerontes e crocodilos.

Quando Tarzan se nega a levar os exploradores ao cemitério dos elefantes, Martin atira nele e engana Jane. Tarzan é salvo com a ajuda de seus amigos animais e retorna para resgatar Jane da tribo dos matadores de leões.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Há uma cena em que Jane pula nua na água, que fora cortada no lançamento mas que foi restaurada em 1986 pela Turner Entertainment para exibição em vídeo. Não foi Maureen O'Sullivan que aparece na cena mas a dublê Josephine McKim, nadadora que competiu nas Olimpíadas de 1928 juntamente com Johnny Weissmuller.
  • Como em outros filmes da série com Weissmuller, os elefantes que aparecem são Indianos e não Africanos.
  • O primeiro rinoceronte que luta com Tarzan é Mary, que veio do Zoológico de Tierpark Hagenbeck na Alemanha. Weismuller fez a cena ele mesmo.[1]

Referências

  1. See John Taliaferro's biography of Burroughs, Tarzan Forever; ISBN 0-684-83359-X; page 282.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]