Taschibra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.


Taschibra
Slogan Acende sua vida
Sede Santa Catarina Indaial (SC),  Brasil
Produtos Iluminação
Página oficial Taschibra.com.br

A Taschibra é uma das maiores empresas de iluminação do Brasil. Hoje possui mais de 600 funcionários e 150 representantes que atendem o Brasil e exterior, Desde agosto de 2007 detém a certificação ISO 9001:2000.

A produção mensal de luminárias gira em torno de 400 mil peças. Desenvolve iniciativas internas, ambientalmente responsáveis, para reduzir os danos a natureza, conscientizando seus funcionários sobre a importância da economia no consumo de energia, da água, e produção de lixo. Utiliza papel reciclado no material de expediente e recicla 100% do lixo que produz.

Histórico da organização[editar | editar código-fonte]

A Taschibra foi fundada em 2 de janeiro de 1995. Porém, a idealização e o desejo de criar a empresa surgiu após uma viagem realizada pelo Diretor-presidente empresa, o Sr. Afonso Luiz Schreiber que, juntamente com outros empresários catarinenses, foi à Coreia do Sul em busca de novos negócios. O Sr. Schreiber descobriu lá um grande potencial de mercado emergente e teve a oportunidade de firmar parceria com o empresário chinês Wang bi Cheng, importando seus produtos. Desde então a Taschibra se consolidou no mercado de iluminação. Hoje, sua sede em Indaial, concentra uma das maiores fábricas de luminárias do Brasil, com cerca de 15 mil m² de área fabril em um total de 52 mil m² que abrange também a distribuidora, por onde entram e saem os produtos. A empresa possui também uma filial em Xangai, na China, onde já fabrica grande parte da linha de seus produtos.

Passados mais de 15 anos de sua existência, comemorados com resultados expressivos em crescimento e desenvolvimento, a Taschibra ainda assim mantém sua meta de ser a maior empresa do ramo de iluminação das Américas. Atende atualmente todo o mercado nacional, com representantes espalhados pelos quatro cantos do país, além de países da América Latina, como Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e também países da África. Ainda dentro do mercado internacional, a empresa tem como objetivo comercializar seus produtos na América do Norte, Europa e Oriente Médio. Corresponder às expectativas dos consumidores sempre foi a preocupação da Taschibra desde o início de suas atividades. A empresa possui hoje mais de 550 colaboradores capacitados para atender aos desafios impostos pelas transformações tecnológicas e necessidades do mercado.

Taschibra Fechou seu faturamento de 2011 com mais de 118 milhões.

Hoje patrocina grandes times catarinenses como: Figueirense, Criciúma e Metropolitano.

Referências