Tavarua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde junho de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Vista de Tavarua

Tavarua é uma ilha em forma de coração, em Fiji. Possui uma área de 29 acres. A ilha fica perto da principal ilha de Fiji, Viti Levu, e está rodeado por um recife de coral.

A ilha é gerida por uma surf camp privada e pode ser visitada por convite, e apenas cinquenta pessoas são permitidos na ilha de cada vez. Há três quebras[necessário esclarecer] principais que são todas privadas para hóspede do resort ilha com tudo incluído, Cloudbreak, Restaurants, Namotu Lefts, Swimming Pools, Wilkes,[desambiguação necessária] Kiddieland, Tavarua Rights e Desperations são as ondas que oferece, sendo algumas de classe mundial. Cloudbreak sendo a mais famosa das ondas, é um trovão deixou uma milha ao largo da ilha que quebra sobre um recife de coral navalha afiada. Restaurantes é uma das ondas mais perfeitas do mundo que quebra no ponto exato de cada vez, eles chamam a máquina. A ilha acolhe anualmente competições de surfe profissional, que pode ser visto através de webcast.

Neighboring Tavarua é outra pequena ilha com um recurso de navegação que lhe sejam chamados Namotu com recifes que cercam com mais surf de qualidade para oferecer.

História[editar | editar código-fonte]

O conto de Tavarua ocorreu no início do século XIX. Ratu (Chefe) Vosailagi Kini era o poderoso Ka Levu (chefe supremo) da região sudoeste de todo Fiji. Ao visitar a ilha de Malolo exterior, Ratu Kini foi enganado, possivelmente por membros da família, separando-o da segurança de seus guerreiros tribais e na sequência de uma emboscada, ele foi mortalmente ferido. Fugindo de seus atacantes, Ratu Kini usou a sua força restante para nadar várias milhas para Tavarua Island, onde morreu ferido e esgotado. Os proprietários de Tavarua Island, embora sem culpa na morte do Ka Levu, temem ser vistos como co-conspiradores e enfrentará a vingança brutal. Então, eles deram Tavarua a família Ratu Kini para garantir sua própria segurança. Hoje, o atual Ka Levu e membros da comunidade têm permitido Tavarua ser modestamente desenvolvido em um pequeno resort de férias onde você pode encontrar vida marinha bonita e colorida com ondas de surf de classe mundial. Você também pode encontrar Druku, o trineto de Ratu Kini, pesca, surf ou rir com os convidados. Quanto à Ratu Kini enterrado na ilha, o seu espírito e legado vive através de quem a visita Tavarua.[carece de fontes?]

Fuso Horário[editar | editar código-fonte]

A diferença horária do Brasil em relação a Tavarua é de 15 horas. Ou seja, se no Brasil for 19:13 do dia 17/07, lá vai ser 10:13 do dia 18/07

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.