Team Sleep

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Team Sleep
Informação geral
Origem Sacramento
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo, trip hop, dream pop, shoegazing
Período em atividade 2010 — presente
Gravadora(s) Maverick Records
Afiliação(ões) Deftones, Tinfed, Hella, Pinback, Helium, Phallucy, Decibel Devils, Mike Patton, Smashing Pumpkins, Goon Moon, Crosses (banda)
Death Grips
Página oficial www.team-sleep.com
Integrantes
Ex-integrantes

Team Sleep é um grupo musical norte-americano de rock alternativo experimental liderado pelo vocalista/guitarrista Chino Moreno, mais conhecido como frontman da banda de metal alternativo californiana Deftones.

A música de Team Sleep tange muitos ritmos e gêneros musicais, incluindo dream pop, trip hop, post-hardcore, shoegaze, post-rock e electronica. Mais do que os Deftones, muitos dos temas e letras do grupo são sensacionais e imaginativos em sua natureza, pescando fontes literária tais como Edgar Allan Poe e eventos históricos como o Massacre de Jonestown.

Desde o ano de 2007, Team Sleep é composto de Chino Moreno, guitarista Todd Wilkinson, turntablist DJ Crook, baterista Zach Hill e baixista/guitarrista/tecladista Rick Verrett.


Gravação do primeiro álbum[editar | editar código-fonte]

O material para o primeiro álbum já estava disponível entre 2002–2003, mas Moreno estava irritado com o fato de que algumas canções de Team Sleep já estavam sendo veiculadas pela internet. Principalmente por causa do lançamento do quarto disco dos Deftones a finalização oficial do material ficou impedida. A premiere mundial de Team Sleep ocorreu também em 2002, na rádio "POWER 106 FM",[1] de Los Angeles, com o título "Mercedes".

Vocalistas como Mike Patton[2] e Melissa Auf der Maur[3] foram cojitados ou estiveram envolvidos nas gravações, mas suas contribuições não foram incluidas no produto final (a faixa "Kool-Aid Party" com Patton circulou pela internet). Os vocalistas Rob Crow e Mary Timony foram, fora Moreno, os únicos incluídos no álbum.

O álbum Team Sleep foi finalmente lançado em maio de 2005. Seguindo o lançamento, a banda realizou uma turnê e acabou por incluir versões demos de suas músicas em sua plataforma no MySpace.

O segundo álbum e ativida da banda[editar | editar código-fonte]

Segundo uma entrevista, concedida por Moreno novembro de 2007, um segundo álbum não estaria planejado até o ano de 2010 e ao invés disso a banda lançaria uma série de EPs online.[4] [5]

Também em entrevista, março de 2012, Chino afirmou que a banda "ainda vive", mas que não houve "oportunidade de se reunir" mas que "isso poderia mudar brevemente".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum Lançamento Ano
Team Sleep
CD
2005
Matrix: Reloaded
faixa: “Passportal”[6]
CD
(trilha sonora)
2003

Referências

  1. Team Sleep Offer New Track Download Via Official Web Site (em inglês) Blabbermouth.net (16/04/2002). Visitado em 12 de março de 2014.
  2. Mike Patton no projeto de Chico Moreno Whiplash.net (15/08/2001). Visitado em 12 de março de 2014.
  3. Chino Moreno, do Deftones, em novo projeto Whiplash.net (13/05/2001). Visitado em 12 de março de 2014.
  4. Team Sleep: New Online Offerings Announced (em inglês) Blabbermouth.net (22/10/2007). Visitado em 12 de março de 2014.
  5. Michael Roberts: Q&A With Chino Moreno of Team Sleep and Deftones, 28 de novembro de 2007. Página visitada 2014-03-12 (em inglês).
  6. Revelada trilha sonora do 'Matrix: Reloaded' Whiplash.net (03/04/2003). Visitado em 12 de março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.