Teatro Elias Angeloni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Teatro Municipal Elias Angeloni é a maior sala de espetáculos do sul do Estado de Santa Catarina, com capacidade para 728 pessoas. Localiza-se no Parque Centenário, no bairro de São Luiz, no município de Criciúma.[1]

É palco de grandes eventos, como peças teatrais; espetáculos musicais e de dança; palestras e congressos nacionais, regionais e locais; formaturas; festivais de danças, stand up comedy nacionais e regionais, festivais de corais nacionais e internacionais, entre eles: o Festival Internacional de Corais de Criciúma, com a presença de coros das diversas regiões do Brasil e do mundo. O Teatro Municipal Elias Angeloni recebe também concertos, lançamentos de CD, DVD e livros e eventos corporativos.

Ao longo de sua história já se apresentaram diversos artistas no palco do Teatro Municipal Elias Angeloni em Criciúma como shows com humoristas tais como Maurício Meirelles, Marco Luque, Paulinho Gogó, Paulinho Mixaria, Marcelo Marrom, e também peças teatrais como Os melhores do mundo; Baixa Terapia com o ator Antônio Fagundes e peças infantis como A Bela e A Fera e Frozen. Ocorreram também diversas palestras com palestrantes renomados como Caco Barcelos, Dráuzio Varella e Sônia Bridi. No Teatro Municipal Elias Angeloni acontecem uma diversidade de shows musicais, entre os que já aconteceram citam-se Tiago Iorc, Ivan Lins, Oswaldo Montenegro, Luiza Possi e o Lançamento de DVD com Leandro Borges.

Localizado no Parque Centenário, no Centro Cultural Santos Guglielmi, o Teatro Municipal Elias Angeloni apresenta dois andares de platéia e um hall de entrada. Com um grande palco e é utilizado para finalidades culturais, artísticas e educacionais.

Referências

  1. «Teatro Elias Angeloni é referência cultural na cidade e região | Bairros Criciúma». bairroscriciuma.com.br. 13 de agosto de 2018. Consultado em 2 de agosto de 2023 
Ícone de esboço Este artigo sobre Santa Catarina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.